A artista Beatriz Heydes de Macedo receberá no dia 02 de julho, Moção de Aplausos pelos serviços prestados no município de Gramado, do Poder Legislativo de Gramado.

Artista Bia Macedo será homenageada pelo Legislativo

 

A artista Beatriz Heydes de Macedo receberá no dia 02 de julho, Moção de Aplausos pelos serviços prestados no município de Gramado, do Poder Legislativo de Gramado. A proposta foi de autoria da vereadora Manu Caliari (PRB) e aprovada por unanimidade, na noite de ontem (28).

Histórico

Natural de Porto Alegre, Bia Macedo escolheu viver sua arte na região das Hortênsias. Trabalha na arte abstrata e a figurativa contemporânea desde a década de 80, participando de exposições e galerias no Brasil e exterior.

A pesquisa de cor, materiais, texturas e transparências se revelam ao longo de décadas em todas as suas fases. Suas experimentações e vivências na arte, iniciaram na pintura e encontraram no vidro, um novo universo, que transforma a aparente inércia em movimento-vivo, onde pela forma e cor criam vida. O fascínio que o vidro sempre exerceu deve-se ao seu aspecto e às suas funções, que o tornam um material mágico.

Sua história é a mesma da transparência, que deixa passar a luz e o olhar, e que, simultaneamente separa e isola. A técnica do fusing é usada para fundir pedaços de vidros através de altas temperaturas.

Bia Macedo cria peças usando diferentes técnicas de pintura e esculturas dando um toque maior de personalidade, tornando-as únicas.

Data de publicação: 29/05/2018

Compartilhe!