Na tarde de ontem (28), foi criado um gabinete de crise na cidade de Gramado. O intuito é gerenciar os efeitos da greve e do desabastecimento na cidade.

Criado gabinete de crise em Gramado

A pauta do primeiro encontro, ontem, foi realizar um levantamento da necessidade urgente de combustível para o município, para que sejam abastecidos os veículos do poder público, dando prioridade para a saúde, segurança e situações emergenciais. Definidas as quantidades necessárias de combustível, a comissão vai solicitar ao Gabinete de Crise do Governo do Estado carregamentos com escolta policial para que os caminhões de combustível cheguem a Gramado. O gabinete municipal de crise estará em trabalho permanente a partir de agora e se reunirá diariamente.

A comissão é integrada pelo prefeito - João Alfredo Bertolucci, presidente da Câmara de Vereadores - Manu Caliari, presidente do SindTur - Fernando Boscardin,  coordenador da Defesa Civil - Paulo Boeira, vice-presidente da Abrasel - Felipe Andreis, pelo comandante do 1º Batalhão em Áreas Turísticas - tenente coronel Gilson Marquez, representante dos revendedores de combustíveis da região - Dalton Martins, delegado de Polícia - Gustavo Barcellos, promotora de Justiça - Natália Cagliari e o secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana - Luiz Quevedo.

O telefone para contato com o Gabinete de Crise é o (54) 99629-6160, somente para prioridades e informações urgentes.

Data de publicação: 29/05/2018