A vereadora Manu Caliari (PRB) apresenta pedido à Prefeitura onde requer que o Município de Gramado se cadastre no Programa Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do governo Federal.

Manu solicita cadastro de Gramado no Programa Brasil Amigo da Pessoa Idosa

“Levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população. Esse é o objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. A ação é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social - MDS. Ao aderir à estratégia, Estados e Municípios assumem o compromisso de garantir o direito dos idosos e de desenvolver ações voltadas a essa população. Por sabermos que a população de Gramado envelhece a cada dia e que hoje contamos com poucas opções de políticas públicas exclusivas para os idosos, é que se faz de extrema necessidade a adesão a esse programa, que disponibiliza inclusive, recursos financeiros e treinamentos para o desenvolvimento das ações. Nossos idosos merecem todo o cuidado e carinho”, disse.

Data de publicação: 24/04/2018