Manu pede produtos gramadenses na merenda escolar

Na tarde de segunda-feira (13), a vereadora Manu Caliari (PRB) esteve reunida com a secretária de Educação Gilça Silva para falar sobre a importância da utilização dos produtos fabricados pelos agricultores gramadenses na merenda escolar. O encontro aconteceu na Secretaria.

Manu salientou que já conversou com o secretário de Agricultura, Alexandre Meneguzzo, com alguns agricultores e que sua intenção com a visita era enfatizar a importância da desburocratização na aquisição, por parte do Executivo, para a Secretaria de Educação, no que se refere ao uso na alimentação escolar, de produtos agrícolas gramadenses. “Temos ótimos produtos, produtores de alto nível, o que precisamos é desburocratizar um pouco o sistema, flexibilizar para que os nossos agricultores possam fornecer a merenda escolar de nossas crianças. Uma merenda com uma origem de melhor qualidade”, explicou Manu.

Gilça concordou com a Vereadora, enfatizou que já está atuando nessa questão. Que conversou com o secretário Meneguzzo e que alguns agricultores já estão fornecendo a merenda e que para outros estão sendo feitos estudos no intuito de desburocratizar a contratação. “Nossa intenção é poder contratar o que temos de melhor na agricultora local, estamos tentando achar possiblidades, dentro da esfera legal, unindo forças, Educação, Agricultura e Legislativo, tenho certeza que chegaremos lá”, destacou Gilça.

Data de publicação: 15/03/2017