As vereadoras Manu Caliari (PRB) e Rosi Ecker Schmitt (PP) receberam na manhã de ontem (07) a visita da presidente da AMAE – Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo, Ellis Chaves que veio apresentar o grupo e falar das ações que serão realizadas.

Presidente da AMAE visita vereadoras

As vereadoras Manu Caliari (PRB) e Rosi Ecker Schmitt (PP) receberam na manhã de ontem (07) a visita da presidente da AMAE – Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo, Ellis Chaves que veio apresentar o grupo e falar das ações que serão realizadas nos próximos meses.

Em novembro de 2015 o Grupo Mães EM Ação (Empreendedorismo Materno), iniciou com o objetivo de dar apoio e criar novas perspectivas de trabalho e renda para as mães que se sentiam perdidas ao final da licença maternidade, sem ter certeza se retornava para o mercado de trabalho e terceirizaria a criação dos filhos, ou abriria mão da carreira ou de um emprego estável para ser mãe em tempo integral. Com o passar do tempo o Grupo foi crescendo e absorvendo outras demandas, até que em 2017 se tornou a AMAE (Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo), uma instituição sem fins lucrativos.

A Associação irá inaugurar sua sede até o Dia das Mães, em um espaço com 500m², onde funcionará nos moldes de um coworking familiar, e também desenvolvendo muitos outros projetos, internos e externos, apoiando, levando informação, gerando renda e capacitando muitas mulheres.

“Em resumo seria agregar seu espaço de trabalho e a creche do seu filho ou filha no mesmo local. Poder exercer sua profissão, e quando desse vontade, parar tudo pra ir dar um cheiro ou fazer alguma atividade junto a criança. Saber se está se alimentando corretamente, se está tendo o atendimento carinhoso de quem, como você, também vai cuidar dele com amor”, explica a presidente Ellis. “É a independência financeira da mulher com o sonho de ser mãe junto”, completou.

Na Casa da AMAE a Associada ou Voluntária irá encontrar:

- Mães profissionais prestando serviço (remunerado e social);

- Cursos e oficinas de capacitação para mães;

- Grupos de apoio;

- Palestras, treinamentos;

- Atividades físicas e de bem estar;

- Três espaços diferentes criados para receber as crianças;

- Atividades de beleza;

- Alimentação saudável;

- Atividades pedagógica desenvolvidas em conjunto com as mães;

- Estímulo à participação ativa do pai;

- Criação de projetos sociais para desenvolver dentro e fora da sede;

- Brechó Infantil;

- Loja de Artesanato;

- Transporte estilo "Uber Materno", onde além de ser transportado por outra mulher, seu filho terá os devidos acessórios de segurança;

“O projeto da AMAE é muito importante para auxiliar a mãe nessa retomada ao mercado de trabalho, somos mulheres e sabemos das dificuldades enfrentadas. Estaremos apoiando essa iniciativa e com certeza estaremos analisando formas de auxiliarmos no bom andamento dessa Associação que já deu certo”, destacaram as Vereadoras.

Para mais informações sobre a AMAE basta entrar na fanpage @amaegramado, ou ainda pelo fone (54) 99668-4493 e pelo e-mail dmgramado@gmail.com.

Data de publicação: 08/03/2017