Na noite de ontem (12), os vereadores aprovaram a Moção de Aplausos à empresa Hotel Alpestre , pelos 30 anos de atividades no município de Gramado, apresentada pela vereadora Manu Caliari. A votação foi unânime.

Manu apresenta Moção ao Alpestre

A entrega da honraria será no dia 19 de dezembro, durante sessão ordinária, no Plenário Julio Floriano Petersen, junto a Câmara Municipal.

Histórico

Localizado na área mais nobre de Gramado e a 5 minutos do centro da cidade, o Hotel Alpestre destaca-se em charme e conforto e se preocupa em oferecer aos seus hóspedes uma completa estrutura de lazer para toda a família. Inserido no contexto atual do turismo de Gramado, o Hotel Alpestre se destaca por aliar sua tradição de bem receber ao espírito inovador e criativo de constante renovação.

No dia 11 de novembro de 1986 o Hotel Alpestre inaugurou suas novas instalações totalizando 42 unidades habitacionais. Contava ainda, nessa época, com estrutura para sediar eventos de até 50 pessoas. No ano de 2001, passou pela primeira ampliação, somando 19 apartamentos, para melhor atender os hóspedes. Em 2011, 2014 e neste ano de 2016 passou por novas ampliações e modernizações, que totalizaram o número atual de 146 apartamentos, Centro de Eventos com capacidade para receber 200 pessoas, café da manhã com vista para os jardins, espaço Kur unidade SPA, Recreação Infantil, Espaço Fitness, Coffee Shop, Copa Baby, entre outros espaços de lazer. Hoje o hotel conta com uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores e completa 30 anos de existência.

Data de publicação: 13/12/2016