Na tarde de ontem, 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Vereadores de Gramado realizou cerimônia de posse dos vereadores, bem como do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos para o mandato de 2017/2020. O ato aconteceu no Teatro Elisabeth Rosenfeld.

Eleitos tomam posse em Gramado

Na oportunidade os eleitos para vereança fizeram a entrega do diploma de vereador, bem como da declaração de bens prestando juramente de exercer com dedicação e lealdade o mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município. Foram empossados: Dr. Ubiratã (PP), Everton Michaelsen (PMDB), João Teixeira (PMDB), Luia Barbacovi (PP), Manu Caliari (PRB), Professor Daniel (PT), Rafael Ronsoni (PP), Rosi Ecker Schmitt (PP), Volnei Desian (PP).

Na sequência foram eleitos os membros da mesa diretiva, que no período de 2017-2018 será presidida pelo vereador Luia Barbacovi e terá como vice-presidente o vereador Everton Michaelsen, como 1ª Secretária a vereadora Rose Ecker Schmitt e a vereadora Manu Caliari como 2ª Secretária.

Foram indicados também na cerimônia os líderes de cada bancada, sendo que o PRB e o PT, por ter apenas um representante, indicaram Manu Caliari e Professor Daniel, respectivamente, o PP indiciou Dr. Ubiratã e o PMDB Everton Michaelsen.

Em seguida houve a posse do prefeito João Alfredo Bertolucci - Fedoca e do vice-prefeito Evandro Moschem, que foram reconduzidos ao cargo por quatro anos. Os líderes de Bancada falaram da importância do trabalho do Vereador e como irão desenvolver suas funções junto a Câmara, logo em seguida o ex-prefeito Nestor Tissot fez um relato dos trabalhos do Executivo nos oito anos de sua gestão, após o prefeito Fedoca Bertolucci destacou a importância da preservação do meio ambiente e de ouvir a comunidade e por fim o presidente do Legislativo, Luia Barbacovi falou da alegria de chegar ao Legislativo após anos no Executivo, e que a Casa Legislativa estará ao lado dos bons projetos, ao lado das boas iniciativas, mas acima de tudo será parceira na forma de propor alternativas ao Executivo, afinal, todos tem o mesmo objetivo, deixar Gramado ainda melhor. Ao final aconteceu o ato de transmissão do cargo de Prefeito e em seguida todos foram convidados a seguir até a Prefeitura onde houve a nomeação dos Secretários Municipais.

Data de publicação: 02/01/2017