Um projeto de lei, de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), aprovado hoje (07), institui nomenclatura de via pública, no Loteamento Jaime Delmar Wendel do Bairro Várzea Grande.

Proposta denomina rua no loteamento Jaime Delmar Wendel

A proposta denomina a via localizada no loteamento que hoje tem o nome de Rua A, de Rua Egon Kreisig. Anexo à proposta foi apresentado abaixo assinado de todos moradores da referida rua.

Conheça mais do Sr. Egon Kreisig:

Nascido em 09 de novembro de 1950, nesta cidade de Gramado, filho de Fridolino Kreisig e Ella Kreisig, passou a infância no interior de Gramado com seus pais e 4 irmãos. Residiu na Linha Quilombo e depois foi morar no Morro Agudo. Desde jovem se interessou na profissão de marceneiro. Aos 22 anos, no dia 19 de agosto de 1972 casou-se com Nelsi Kreisig, também natural de Gramado. Desta união tiveram 4 filhos, Claudio Kreisig, Claudia Kreisig, Volmir Kreisig e Angélica Michele Kreisig. Moraram em muitos lugares de nossa cidade, Carazal, Avenida Central, Várzea Grande, Vila do Sol, entre outros, mas em agosto de 1994 firmaram residência desde então, nas terras, que hoje são lotes de Jaime Delmar Wendel, situadas na Avenida do Trabalhador. A esposa Nelsi e 2 filhos se mantem no mesmo enderenço até os dias de hoje. Egon Kreisig faleceu no ano de 2019, em 18 de Junho.

Data de publicação: 07/12/2020