Solicitada rede de água potável em duas localidades do interior de Gramado

Duas propostas seguem para análise do Executivo e da Companhia Riograndense de Saneamento Básico - CORSAN. Em ambas solicita-se estudo de viabilidade para implantação de rede de água potável no interior de Gramado.
O primeiro pedido requer a implantação de rede de água potável na Estrada Comiotto/ Antiga Estrada do Moreira. “Essa proposição está motivada, tendo em vista que a comunidade vem crescendo a cada ano e já conta com várias famílias utilizando o mesmo poço, considerando que as mesmas vêm sofrendo todo com o desabastecimento, principalmente no período do verão”, disse a autora do pedido, vereadora Rosi Ecker Schmitt.
No segundo solicita-se estudo de viabilidade para expansão de rede de água potável na Estrada Professora Elvira Apollo Benetti/ Estrada do Quilombo. “Essa proposição está motivada, tendo em vista que foi feito a expansão da rede de água, mas a comunidade local gostaria que esta expansão se estende-se por mais 1km, pois existem várias casas que sofrem todo ano com o desabastecimento, pois existe somente um poço e principalmente no verão ficam sem água”, destacou Rosi.

Data de publicação: 27/10/2020