Uma das atribuições do Legislativo é fiscalizar o investimento de recursos públicos, solicitar melhorias, questionar sobre demandas, apresentar sugestões, dentre outras ações.

Vereadores recebem retorno de propostas

 
Uma das atribuições do Legislativo é fiscalizar o investimento de recursos públicos, solicitar melhorias, questionar sobre demandas, apresentar sugestões, dentre outras ações. Baseados nisso, os nove vereadores gramadenses realizam semanalmente pedidos de providências, informações e indicações ao Poder Executivo, bem como algumas vezes a Autarquia Gramadotur e a outras empresas que possuam concessão em Gramado, como Corsan, EGR, RGE e Gramado Turismo. Desta forma abaixo segue alguns pedidos com as respectivas respostas.

Confira:
Vereador Dr. Ubiratã
- INF 096/2020 - Solicita informações sobre a causa de tremores de terra, registrados em Gramado desde o dia 21 de agosto, principalmente na região que engloba o bairro Piratini.
Em resposta a Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil informa que o município está providenciando a contratação de empresa habilitada para instalação de aparelhos devidos em locais propícios, a fim de identificar os motivos dos abalos e suas possíveis consequências. Cabe informar que a contratação deste serviço foi recomendada pelo Engenheiro de Mineração, professor da UFRGS e diretor da ESEE – International Society Of Explosives Engineers, Sr. Enrique Munaretti, bem como pelo Sr. Adelis Strieder – professor do Centro de Engenharias da UFPEL. No link https://bit.ly/2FXBHS0  consta o pedido na integra – datado de 10 de setembro e a resposta– datada de 17 de setembro.
Vereadora Rosi Ecker Schmitt
- PRO 184/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal a limpeza na esquina da Rua Cândido Godoy com a Rua João Carniel, Bairro Carniel, neste município.
Em resposta a Secretaria de Obras informa que já foi efetuada a limpeza. No link https://bit.ly/3cngxc4 consta o pedido na integra – datado de 20 de agosto e a resposta– datada de 16 de setembro.
- IND 043/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal que realize estudo de viabilidade para implantação de uma placa de proibido colocar lixo na ponte do Arroio, na Rua Miguel Tissot, no bairro Várzea Grande, neste Município.
Em resposta a Secretaria de Meio Ambiente informa que foi realizada vistoria no local no dia 17 de setembro de 2020, sendo verificada a necessidade de inclusão de placa indicativa/educativa sobre a proibição quanto a deposição de resíduos no local. Neste passo, de modo a coibir esta prática em pontos críticos do município e monitorados pela Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), a SMMA concluiu processo licitatório para aquisição de 30 unidades da referida placa. Ante ao exposto, o pedido foi Deferido com previsão de instalação imediata após entrega das placas educativas pela gráfica. Por fim, a ação objetiva sensibilizar e educar a população quanto a obrigação legal referente a disposição correta dos resíduos sólidos.  No link https://bit.ly/2RSBdzp consta o pedido na integra – datado de 05 de junho e a resposta– datada de 22 de setembro.
- PRO 108/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal, contêiner de lixo na Rua Guilherme Ecker, n° 370 Bairro Várzea Grande.
Em resposta a Secretaria de Meio Ambiente informa que foi realizada vistoria no local no dia 09 de junho de 2020, sendo verificado que as residências possuem lixeiras ou tonéis para acondicionamento provisórios dos resíduos até o momento da coleta. Ante ao exposto, entende esta Secretaria de Meio Ambiente não haver necessidade de inclusão de contêiner no local, em virtude de que os equipamentos coletores disponibilizados nas residências atendem de forma satisfatória a necessidade daquela população. No link https://bit.ly/3cqU8dS consta o pedido na integra – datado de 28 de maio e a resposta– datada de 22 de setembro.
- PRO 109/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal, contêiner de lixo na Rua Leopoldo Tissot, na Vila Olímpica no Bairro Várzea Grande, neste município.
Em resposta a Secretaria de Meio Ambiente informa que foi realizada vistoria no local no dia 17 de setembro de 2020, sendo verificado que as residências possuem lixeiras ou tonéis para acondicionamento provisórios dos resíduos até o momento da coleta. Ante ao exposto, o pedido foi indeferido, já que os equipamentos coletores existentes atendem de forma satisfatória a demanda do local. No link https://bit.ly/3kKEkpr consta o pedido na integra – datado de 29 de maio e a resposta– datada de 22 de setembro.
- PRO 110/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal, contêiner de lixo na Rua José Caberlon no Bairro Várzea Grande, neste município.
Em resposta a Secretaria de Meio Ambiente informa que foi realizada vistoria no local no dia 17 de setembro de 2020, sendo verificado que as residências possuem lixeiras ou tonéis para acondicionamento provisórios dos resíduos até o momento da coleta. Ante ao exposto, o pedido foi indeferido, já que os equipamentos coletores existentes atendem de forma satisfatória a demanda do local. No link https://bit.ly/363WyOH consta o pedido na integra – datado de 29 de maio e a resposta– datada de 23 de setembro.
- PRO 117/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal contêiner de lixo na Estrada Moreira/Caboclo, próximo ao n° 2212, Linha Caboclo.
Em resposta a Secretaria de Meio Ambiente informa que foi realizada vistoria no local no dia 17 de setembro de 2020, sendo verificado que as residências possuem lixeiras ou tonéis para acondicionamento provisórios dos resíduos até o momento da coleta. Ante ao exposto, o pedido foi indeferido, já que os equipamentos coletores existentes atendem de forma satisfatória a demanda do local. No link https://bit.ly/3j3feS4 consta o pedido na integra – datado de 1º de junho e a resposta– datada de 26 de setembro.
- PRO 128/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal, contêiner de lixo na Rua Adelino Moschen, Bairro Várzea Grande, neste município.
Em resposta a Secretaria de Meio Ambiente informa que foi realizada vistoria no local no dia 17 de setembro de 2020, sendo verificado que as residências possuem lixeiras ou tonéis para acondicionamento provisórios dos resíduos até o momento da coleta. Ante ao exposto, o pedido foi indeferido, já que os equipamentos coletores existentes atendem de forma satisfatória a demanda do local. No link https://bit.ly/3mNaCSz consta o pedido na integra – datado de 12 de junho e a resposta– datada de 22 de setembro.
- PRO 138/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal, contêiner de lixo na Estrada do Carahá, neste município.
Em resposta a Secretaria de Meio Ambiente informa que foi realizada vistoria no local no dia 17 de setembro de 2020, sendo verificado que as residências possuem lixeiras ou tonéis para acondicionamento provisórios dos resíduos até o momento da coleta. Ante ao exposto, o pedido foi indeferido, já que os equipamentos coletores existentes atendem de forma satisfatória a demanda do local. No link https://bit.ly/2RWf2rW consta o pedido na integra – datado de 02 de julho e a resposta– datada de 22 de setembro.

Data de publicação: 24/09/2020

Compartilhe!