Acidentes fatais são motivadores do pedido por melhorias na Rodovia

Abaixo-assinado pede segurança na ERS 115
Acidentes fatais são motivadores do pedido por melhorias na Rodovia

A comunidade de Gramado, especialmente os moradores da Várzea Grande, convivem, há anos com a insegurança ao fazerem a travessia na ERS 115, próximo às rótulas que dão acesso a diversos loteamentos do bairro.
Inúmeros pedidos já foram encaminhados por autoridades a Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR, que possui a concessão da ERS, bem como ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, nos últimos 10 anos, mas nada foi feito.
Com o número cada vez maior de vítimas, o crescimento nos acidentes, e também na movimentação tanto de pedestres, como de veículos, um grupo de moradores reuniu-se no dia 29 de agosto, para fazer um protesto pacífico junto ao Pórtico da Várzea Grande, com faixas e cruzes, iniciando ali um movimento que busca coletar assinatura de toda a comunidade em um abaixo-assinado que será encaminhado a Promotoria Pública para que esta interfira e auxilie requerendo medidas para garantir a segurança e preservar a integridade física dos usuários da ERS 115.
Como tal pleito é sempre motivo de debate no Legislativo de Gramado, e por esta ser a Casa que representa a comunidade estamos coletando assinaturas no abaixo-assinado, junto a recepção da Câmara, na rua São Pedro, 369.
“Pedimos à comunidade que venha assinar a manifestação, juntar-se a nós, pois com certeza assim poderemos, com o apoio da Promotoria Pública, alcançar esse pleito tão antigo que é a segurança dos usuários da ERS 115, junto ao Bairro Várzea Grande. Cada assinatura é importante”, disse a presidente da Casa, vereadora Rosi Ecker Schmitt.

Caso a comunidade queira cópia para coletar assinaturas junto aos seus amigos, vizinhos, colegas de serviço, enfim, basta solicitar através do telefone 54-3295-7000, que será providenciado.

Data de publicação: 08/09/2020