Sete propostas serão enviadas ao Executivo, nesta semana, solicitando estudos para implantação de Centro Especializado e também requerendo melhorias na Várzea Grande, Casagrande e Carniel.

Solicitada criação de Centro Especializado e de realização de melhorias em Gramado

Na primeira demanda é solicitado à Prefeitura estudo de viabilidade para implantação de um Centro Especializado em Reabilitação às Pessoas Portadoras de Deficiência Físicas.  “Reitero solicitação apresentada em 2017, da qual não obtive retorno, por entender a relevância de Gramado dispor de um centro especializado para essas pessoas, com profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, musicoterapia, psicologia, médico ortopedista, médico pediatra, entre outros, tomando, por exemplo, os Centros Especializados de Reabilitação (CER), reconhecidos pelo Ministério da Saúde”, disse a autora do pedido vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).
Outra demanda, requer estudo de viabilidade para implantação de placa indicando ‘Rua sem Saída’, na Rua Mestre Secreto, bairro Várzea Grande. "Tal solicitação se faz necessária, pois a rua é sem saída e muitos motoristas não sabem, assim entram enganados tendo que ir até o final e fazer o retorno, causando desconforto aos motoristas e também aos moradores da via. Cabe salientar também que é uma rua estreita causando assim dificuldade para fazer esse retorno”, explicou Rosi.
A Vereadora também pede à Prefeitura que seja feita a revitalização no asfalto da Rua Alexandre Rama, Bairro Casagrande. "O pedido justifica-se, pois o asfalto da rua está danificado, o que pode causar prejuízos ou até mesmo acidentes para os motoristas. Considerando ainda que é uma importante rua que dá acesso a um dos pontos turísticos mais visitados da cidade”, enfatizou Rosi.
Também foi apresentado pedido para que seja providenciada a limpeza na esquina das Ruas Cândido Godoy e João Carniel, no Bairro Carniel. "Faço o pedido, pois no local há muito lixo e entulho aglomerado, o que gera transtornos a comunidade”, destacou Rosi.
Outro pedido, também do Carniel é para que à Prefeitura proceda na manutenção da placa de sinalização localizada na Rua Júlio Carniel. "O pedido justifica-se, pois a referida placa ‘proibido parar e estacionar ônibus e caminhões’ encontra-se caída, dificultando e às vezes causando imprudência do motorista por não conseguirem visualizar a placa”, falou Rosi.
Ainda, Rosi pede a revitalização das placas com nomenclatura de rua, na Vila do Sol, bairro Várzea Grande. “O pedido justifica-se, pois existem muitos locais sem placas ou com placas danificadas, dificultando assim a localização principalmente de visitantes.  Considerando ainda a necessidade de limpeza no entorno das placas, sendo que muitas delas encontram-se cobertas pela vegetação “, disse.
Por fim, a Vereadora solicita ao Poder Executivo Municipal o recapeamento asfáltico, em frente à Escola de ensino Fundamental Nossa Senhora do Pompéia, localizada na Serra Grande. "O pedido justifica-se, pois, a estrada acima citada encontra-se com o asfalto danificado, causando assim transtornos e podendo ocasionar acidentes e prejuízos a usuários desta via”, finalizou.

Data de publicação: 25/08/2020