Quatro propostas foram protocoladas na Casa, na última semana, solicitando do Executivo Municipal informações, bem como providências.

Solicitadas à Prefeitura informações e medidas em diversos pontos da cidade

Na primeira pede-se informações quanto a implantação de vaga de estacionamento na Farmácia, que fica na Avenida 1º de Maio, 1288, conforme solicitação feita em janeiro. “Faço o pedido, pois a vaga é necessária para que os usuários da Farmácia possam estacionar. Destaco ainda que trata-se de uma via de tráfego intenso e também que a vaga atenderia a Lei do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito. Assim sendo, peço se o estudo solicitado em janeiro por mim foi realizado e se há algum prazo para a criação do espaço”, disse a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).
A Vereadora solicita informações ao Poder Executivo sobre a realização de um projeto de revitalização dos decks de madeira do Lago Joaquina Rita Bier, que conforme ofício da Secretaria de Obras de março do corrente ano, estaria sendo realizado pela Secretaria de Governança.  “Desta forma gostaria de informações de como esta esse projeto, se há previsão de realização de licitação, obras, pois o Lago é um dos principais pontos turísticos da cidade. Importante salientar que as madeiras estão soltas podendo ocasionar algum acidente”, destacou Rosi.
Ela também solicita à Prefeitura a revitalização asfáltica na Rua Oscar Wille, do bairro Várzea Grande. “O pedido justifica-se, pois a rua encontra-se com buracos, o que pode causar prejuízos ou até mesmo acidentes para os motoristas, sendo que, em função de uma obra que está ocorrendo na Avenida do Trabalhador aumentou muito o fluxo nessa via, aumentando assim o perigo. Importante salientar que este pedido parte da comunidade usuária da via”, enfatizou.
Por fim, a Vereadora solicita ao Executivo a realização de estudo de viabilidade para implantação de medida de segurança na Casa Italiana, na Praça das Etnias. “Tal demanda se faz urgente, pois a Casa está com as madeiras em estado de deterioração, causando assim muito perigo, especialmente por ficar localizada em uma das principais praças centrais da cidade. Considerando ainda, que à Prefeitura informou que a licitação para contratação desse serviço seria maio, estranhasse a situação perdurar, assim peço que seja implantada, com urgência, nesse período intermediário até a realização da obra, uma medida de segurança preventiva para  não acontecer nenhum acidente neste local”, finalizou Rosi.

Data de publicação: 11/08/2020