Cinco propostas serão encaminhadas à Prefeitura, nesta semana, no intuito de requer melhorias para as Linhas Caboclo e Ávila Baixa, bem como para o bairro Várzea Grande.

Solicitadas melhorias no Caboclo, Ávila Baixa e Várzea Grande

Na Linha Caboclo solicita-se a colocação de contêiner de lixo na Estrada Moreira/Caboclo, próximo ao n° 2212. “Na referida via existem várias casas que não possuem a coleta de lixo diária, o que motiva tal solicitação, em face da necessidade de disposição de um lugar adequado para o acondicionamento do lixo”, explicou a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

Para o bairro Várzea Grande é solicitada a implantação de uma placa de proibido colocar lixo na Ponte do Arroio, na Rua Miguel Tissot, próximo ao número 40. “O local está sendo usado para colocação de lixo, ocasionando a poluição do córrego que passa por ali, assim preocupando a comunidade local e a nós vereadores”, destacou Rosi.

As outras três demandas são para a Linha Ávila Baixa. As duas primeiras têm correlação, pois solicitam ações na iluminação pública, porém uma requer a manutenção na iluminação na Estrada da Linha Ávila, 1340, e a outra a colocação de luz do outro lado da via, no mesmo local. “O primeiro pedido busca sanar a questão da iluminação que está queimada, e o outro tratar-se de uma necessidade em função da escuridão da estrada, o que causa perigo e insegurança aos usuários. Salienta-se que nessa segunda demanda, onde é requerida a colocação da luz, já há um poste”, disse Rosi. A vereadora pede ainda para a localidade a limpeza das valetas e recapeamento asfáltico da estrada. "A estrada encontra-se em mau estado de conservação, sendo assim, causando transtornos e perigo aos motoristas, bem como aos moradores da localidade”, finalizou a Vereadora.

Data de publicação: 08/06/2020