Dois pedidos foram apresentados advindos da questão da crise econômica causada pelo COVID – 19, Coronavírus.

Crise econômica causada pelo COVID – 19 é tema de pedidos

No primeiro busca-se saber se a Prefeitura elaborou plano de ações de incentivo à manutenção das empresas e empregos, neste período de crise, na cidade de Gramado. Em caso positivo, que sejam informadas quais as medidas apontadas neste plano e demais detalhes da proposta. “É notória e visível à instabilidade que a economia atual enfrenta, devido à pandemia do novo Coronavírus. Instabilidade esta, que está atingindo nossas empresas e principalmente os empregos dos gramadenses. Sendo assim, para tranquilizar a comunidade e principalmente o empresariado local, é necessário ter conhecimento de quais medidas e ações a Prefeitura Municipal está tomando para incentivar a manutenção das empresas em nossa cidade, e consequentemente os empregos que as mesmas geram”, explicaram os vereadores da Bancada Progressista, Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde.

No segundo, a Bancada pede informações ao Executivo, sobre o fechamento de empresas e o desemprego gerado em Gramado, devido à crise da pandemia do novo Coronavírus.  Os Vereadores querem saber quantas empresas encerraram suas atividades em Gramado desde o início da pandemia, com os nomes e datas de fechamento, ainda quantos desempregados existem em Gramado, em função da crise. “O intuito da proposta é verificar qual a real situação dos empregos frente à instabilidade econômica vivida por Gramado em função do COVID - 19”, finalizaram.

Data de publicação: 27/04/2020