A Câmara Municipal de Gramado entregou hoje (09), a Moção de Aplausos pela passagem dos 5 anos de fundação Fassbinder Muay Thai Team.

Fundação Fassbinder Muay Thai Team recebe moção de aplausos

Quem recebeu a honraria em nome do grupo foi Éderson André Fassbinder. “Nem tudo são flores, estamos aqui batalhando e correndo atrás. Agradeço a confiança de cada um de vocês no nosso trabalho, pois vocês fazem a Fassbinder. Estamos há 5 anos trazendo benefícios e realizando sonhos, isso é maravilhoso. Com muito trabalho, foco e disciplina estamos alcançando os nossos objetivos, nas mais diversas áreas. Na Fassbinder você encontra uma segunda família”  disse. A honraria foi proposta pela vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

Histórico

No ano de 2013, Éderson André Fassbinder iniciou sua trajetória no esporte, ajudando o mestre Pantera nos treinos, com o mestre aprendeu seus primeiros passos de um professor/Treinador. Trabalhava em uma fábrica de móveis durante o dia e a noite treinava e ajudava a dar aulas. Em 2015, Éderson e sua esposa Janice Hagemann, iniciaram a realização de um sonho. Começaram com o nome “Equipe Sam Marino”, em uma sala de 70 metros quadrados, localizada na Avenida Primeiro de Maio, na Várzea-Grande, com menos de 15 alunos e poucos equipamentos. Como todo empreendimento, o começo não é fácil, vários meses trabalhando apenas para pagar o aluguel da sala sem conseguir investir na academia, mas aos poucos os alunos foram surgindo e o trabalho começou a ser visto e reconhecido. Em agosto de 2015 passou a se chamar Fassbinder Muay Thai Team, e em novembro de 2015 mudou-se para a Avenida Borges de Medeiros onde a academia está localizada até os dias de hoje, com uma sala mais ampla, com mais de 150 metros quadrados, equipada com materiais de qualidade, ringue e bem localizada. Hoje a academia atende em torno de 70 alunos, sendo que alguns destes participam de campeonatos e competições.

A academia coleciona alguns títulos importantes, como:

Campeonato Brasileiro, Bi Campeonato Sul Brasileiro, Campeonato Estadual, Campeonato Gaúcho, Tri Campeonato do WFT e Tri campeonato do UFP.

Além disso, é a equipe mais atuante da região em campeonatos, inclusive no ano passado receberam um Certificado por ser a equipe feminina mais atuante do Rio Grande do Sul.

Data de publicação: 09/03/2020