A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou oito proposições à Prefeitura. Em seis solicita melhorias em diversos pontos da cidade e em outras duas informações ao Poder Executivo.

Rosi pede informações e melhorias à Prefeitura

Rosi solicita a manutenção no banheiro público localizado na Praça Major Nicoletti. “O banheiro está muito danificado, com inúmeras goteiras, causando transtornos para os usuários. Importante salientar que este banheiro é na principal Praça do nosso município, recebendo diariamente muitos turistas e moradores. Destaco que a situação chega a ser perigosa por estar passando água nos fios de energia elétrica”, destacou.

A Vereadora solicita o recapeamento asfáltico na Rua Santo Antônio, no Bairro Floresta. “A via está danificada, causando transtornos para os motoristas, dificultando o bom fluxo”, disse.

Outro pedido de Rosi é a manutenção na escadaria da Rua João Tomazi, localizada no Loteamento Vila do Sol, Bairro Várzea Grande. “Tal solicitação se faz necessária, pois a escadaria é muito utilizada por moradores e está bem danificada e em algumas partes sem corrimão”, explicou.

Rosi requer também o recapeamento asfáltico na Rua Luís Libardi, no Loteamento Vila do Sol, Bairro Várzea Grande. “A rua está muito danificada, o que causa inúmeros  transtornos aos motoristas, dificultando o bom fluxo, o que gera insegurança”, falou.

Outra demanda de Rosi requer a manutenção no asfalto na Avenida do Trabalhador, no Bairro Várzea Grande. “Essa é uma das principais vias do Bairro Várzea Grande e está com o asfalto bem danificado, o que gera insegurança, dificulta o fluxo e causa preocupação nos usuários e moradores”,  ressaltou.

A vereadora pede à Prefeitura, também, estudo de viabilidade para redimensionamento da rede elétrica para ligar os aparelhos de ar condicionado na Escola Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Várzea Grande. “O pedido está motivado, pois a Escola recebeu através de Emendas Impositivas ares condicionados e não estão podendo utilizar desse benefício porque a rede elétrica é muito fraca e acaba caindo toda a iluminação da Escola, e também pelo fato de ser perigoso”, enfatizou.

Ainda, Rosi requer informações ao Poder Executivo, referente à quais providências que a Prefeitura está tomando para o cumprimento da Lei 3766/2019, proposta por ela, onde dispõe sobre a regularização de fios de energia elétrica. “Conforme a Lei que está em vigor desde 02 de setembro de 2019, a Prefeitura deve fiscalizar a questão dos fios soltos em vias públicas, às margens da mesma e até em calçamentos públicos, desta forma questiono sobre tal ação, visto que é preocupante e também pelo fato de que a legislação imputa penalizações caso não seja cumprida”, disse.

Por fim, Rosi solicita ao Executivo Municipal, informações sobre os contratos firmados com os laboratórios conveniados e a Prefeitura, para a coleta de materiais para exames.

Data de publicação: 19/11/2019