A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) protocolou doze propostas na Casa, a serem enviadas ao Executivo Municipal, requerendo melhorias em diversos pontos da cidade.

Rosi solicita melhorias em diversos pontos da cidade

Rosi pede atenção com a iluminação pública na Rua Boca do Leão, Loteamento Altos da Viação Férrea, na Linha Caboclo e no Loteamento Celita. “As melhorias na iluminação desses locais são necessárias, pois trazem consigo mais segurança aos moradores e usuários, especialmente em dias com neblina e a noite”, explicou.

A Vereadora requer também a revitalização asfáltica na Rua Irineu Tomazelli, no Loteamento Vale Verde, Bairro Várzea Grande. “Considerando que esta rua está com muitos buracos em toda sua extensão, dificultando o bom fluxo da via, e trazendo riscos para motoristas e pedestres a propositura justifica-se”, disse.

Outra demanda apresentada pelo Legisladora requer estudo de viabilidade para melhorar a sinalização viária na rótula da Rua Miguel Tissot, no Bairro Várzea Grande. “Tal proposição está motivada, pois próximo à rótula a sinalização viária dos meios fios está com a pintura de cor branca, o que acontece é que os motoristas estacionam seus veículos e quando um veículo maior vai realizar o contorno da rótula causa transtornos, tendo que realizar várias vezes a mesma a sequência de ir para frente e para trás para conseguir concluir a manobra”, destacou.

Rosi solicita também manutenção na cobertura na lateral da Rodoviária de Gramado e o estudo de viabilidade para construção de calçamento junto ao prédio. “Justifica-se o pedido, pois a cobertura está danificada, após temporal. Ainda, quanto ao calçamento, tal benefício irá auxiliar imensamente aos usuários que enfrentam dificuldades no acesso a rodoviária.  Ressalto que muitas pessoas utilizam daquele local para se abrigar da chuva”, enfatizou.

A Vereadora também solicita diversas demandas para a Escola Fundamental Nossa Senhora de Fátima, Loteamento Vila do Sol, Bairro Várzea Grande:

- Poda das árvores localizadas aos fundos da Escola, bem como, na escadaria ao lado. “As podas devem ser realizadas com urgência, pois os galhos estão encostando no telhado, podendo assim, quebrar ou estragar e na escadaria, está perigoso, pois tem galhos quebrados”, ressaltou;

- O conserto do elevador da Escola. “O elevador está desde o mês de julho queimado, após um raio, o que motiva tal solicitação, especialmente por ter na escola alunos cadeirantes, que estudam em salas do segundo andar. Atualmente o acesso destes a sala tem sido feito com a colaboração dos professores”, falou;

- Providências quanto ao vazamento de água potável, bem como a ligação da caixa d'água no prédio antigo da Escola. “Foi diagnosticado pela Corsan o vazamento na parte interna do estabelecimento de ensino, o que gera além do desperdício também o acréscimo na conta de água. Ainda enfatizou que quanto a ligação da caixa d'água no prédio antigo, tal medida é necessária, pois atualmente, quando falta água, essa parte da escola fica desabastecida, o que gera diversos transtornos”, ressaltou;

- Manutenção no telhado do ginásio, bem como no da cozinha do ginásio.  “Justifica-se o pedido, pois o telhado do ginásio está com problemas de goteira, causando transtornos para os professores e alunos, bem como pode acabar estragando as reformas que foi feitas no piso e na elétrica do local há pouco tempo. É importante ressaltar também que está perigoso, pois a água está passando pela rede de energia elétrica do local”, disse.

- Drenagem no campo da Escola. “Tal medida tem o intuito de trazer melhorias na área esportiva, bem como mais comodidade para os alunos, pois como dias de chuva são constantes em Gramado, o campo fica inapto ao uso, devido à demora para secar completamente, em função da drenagem”, finalizou.

Data de publicação: 12/11/2019