A vereadora Rosi Ecker Schmitt vem fazendo, desde o início de seu mandato junto a Câmara Municipal, inúmeros pedidos a Empresa Gramado Turismo, detentora da concessão do transporte público coletivo em Gramado.

Rosi pede informações sobre Transporte Coletivo Público

O transporte coletivo é um sistema que atende várias pessoas, e é administrado em horários programados, operados em rotas estabelecidas e que cobram uma taxa por cidade. Ele é o responsável pelo deslocamento de pessoas de um ponto a outro na área dessa cidade, garantindo o direito de ir e vir de seus cidadãos.

Ainda, ao utilizar o transporte público, o cidadão contribui para a diminuição da poluição do ar e sonora, do consumo de combustíveis e para a melhoria da qualidade de vida urbana, uma vez que menos carros são utilizados para a locomoção de pessoas.

Pensando em todo o conceito que se apresenta sobre esse sistema de transporte, a vereadora Rosi Ecker Schmitt vem fazendo, desde o início de seu mandato junto a Câmara Municipal, inúmeros pedidos a Empresa Gramado Turismo, detentora da concessão do transporte público coletivo em Gramado.

“Recebemos semanalmente diversas reclamações da comunidade quanto ao transporte público fornecido na cidade, nos últimos dias, no entanto a demanda aumentou significativamente, e em sua maioria trata de problemas quanto à troca de horários e de rotas, bem como da extinção de horários", disse Rosi.

Nesse viés a Vereadora questiona a Gramado Turismo sobre essas demandas. Ela quer saber se houve alguma troca de horário, se sim, quais foram às trocas, se teve alteração nas rotas, se sim, quais, e se foi extinto algum horário, se sim, quais horários e locais.

“Entendo que possa haver trocas, ajustes de rota, extinção de algum horário, mas não compreendo que tais mudanças não sejam comunicadas aos usuários e debatidas com eles. Acredito que seja necessário que seja feito um trabalho de divulgação junto à comunidade, bem como de consulta sobre trocas, inclusão e retirada de rotas, bem como de horários”, finalizou.

Data de publicação: 22/10/2019