A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou três pedidos de providências, um de informações e quatro indicações à Prefeitura de Gramado, requerendo medidas e ações.

Rosi solicita ações e melhorias à Prefeitura

A vereadora solicita ao Poder Executivo, o reparo na iluminação pública na Rua Faustino Rissi, no Bairro Várzea Grande. “Tal solicitação se faz necessária, pois a rua encontra-se com muitos pontos sem iluminação pública, ficando assim, escura e perigosa à noite, trazendo riscos para moradores locais. Importa salientar que este pedido parte da comunidade local”, defendeu.

Rosi requer que a Prefeitura faça a manutenção da ponte de madeira localizada na Linha Caboclo. “A ponte está em mau estado de conservação, o que pode acabar ocasionando acidentes e gerar prejuízo aos moradores e condutores que transitam pela via. Importa lembrar ainda que, esta é uma rota utilizada por muitos moradores. Ressalto ainda, que a ponte que necessita de manutenções é que fica logo após o Orfanato”, ponderou.

Outra demanda apresentada pela Legisladora ao Executivo é quanto à implantação de lixeiras na Rua Ângelo Sartori, bem como na Sede do Complexo Vila Olímpica, no Bairro Várzea Grande. “Na rua existe um número muito baixo de lixeiras, bem como na sede do Complexo. Lembramos ainda, que o acondicionamento realizado de modo correto evita acidentes, bem como a proliferação de vetores além de minimizar o impacto visual e olfativo”, exemplificou.

Rosi pede informações ao Executivo Municipal quanto à realização de inscrições para implantação de Escola Cívico Militar em Gramado. “O pedido justifica-se, pois há notícias sobre essa possibilidade, o que chama a atenção da comunidade. Importante ressaltar que a Escola Cívica Militar tem como objetivo promover a melhoria na qualidade do ensino na educação básica, assim solicito informações quanto a adesão de Gramado a essa ação”, explicou.

Também foi solicitado pela Vereadora estudo de viabilidade para implantar em nosso município o adesivo ‘Unidos pela Segurança’, ou seja, um adesivo onde possa identificar os carros do município de Gramado. “Considerando que após a eliminação do nome da cidade na placa do Mercosul, não tem mais como identificar de qual Cidade o veículo pertence. Como é sabido, o nosso município recebe diariamente muitos turistas e veículos de outras cidades e por medidas de segurança o atendimento desta proposição traria mais medidas de segurança.  Ressalto ainda, que esta medida iniciou na cidade de Ivoti e está tendo uma boa repercussão, e visa esta ferramenta como uma segurança pública do município”, destacou.

A Legisladora também requer do Poder Executivo Municipal estudo de viabilidade para implantação de um redutor de velocidade na Rua Orestes Dalmolin, Bairro Moura. “Faço a solicitação, pois muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade da via, o que pode acabar ocasionando prejuízos ou até mesmo acidentes. Salienta-se que este pedido parte da comunidade local Escolar, pois nesta via tem uma Escola que atende cerca de 550 alunos”, frisou.

Rosi pede à Prefeitura implantação de sinalização viária, ou seja, uma placa de ‘Rua Sem Saída’ na Rua Mansueto Casagrande, na Vila Olímpica, no Bairro Várzea Grande. “Tal solicitação deve-se ao fato de que muitos motoristas não sabem que a via não tem saída, e entram enganados tendo que ir até o final de rua e fazer o retorno causando desconforto aos motoristas e também aos moradores da via”, disse.

Por fim, Rosi requer que a Prefeitura faça estudo de viabilidade para implantação de um redutor de velocidade na Rua do Contorno, no Bairro Jardim. “Essa solicitação busca atender um anseio da comunidade local, pois muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade da via, o que pode acabar ocasionando prejuízos ou até mesmo acidentes”, ponderou.

Data de publicação: 15/10/2019