A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou propostas ao Executivo onde requer ações na Várzea Grande.

Rosi apresenta cinco proposições à Prefeitura

Na primeira proposta solicita ao Poder Executivo Municipal que realize estudo de viabilidade para realização de uma pista de caminhada/corrida em torno do Complexo da Vila Olímpica, do Bairro Várzea Grande. “O pedido justifica-se por ser uma solicitação vinda dos moradores desta comunidade, que tem necessidade de um local para lazer e para prática de exercícios de forma mais segura, o que contribui grandemente com a saúde e a qualidade de vida destas pessoas. Importante ressaltar que o atendimento desta proposição traria um benefício enorme para a comunidade daquela localidade. Ressalto ainda, que por o Complexo estar recebendo melhorias como a quadra poliesportiva que saiu na mídia nos últimos dias, poderia ser analisada está proposição como uma forma de suprir ainda mais as necessidades dos moradores desta localidade”, disse.

Rosi solicita estudo de viabilidade para implantação de um redutor de velocidade na Avenida 1° de Maio, em frente à Igreja São Luiz, no Bairro Várzea Grande. “Muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade da via, o que pode acabar ocasionando prejuízos ou até mesmo acidentes. Salienta-se que este pedido parte da comunidade local, pelo fato da Igreja e também da Sociedade muito moradores atravessam diariamente este localidade”, destacou.

A Vereadora pede também estudo de viabilidade na sinalização viária na rótula principal do Bairro Várzea Grande. “Tal medida vem com intuito de gerar mais segurança ao trânsito na rótula referida, pois muitos motoristas não respeitam as pinturas da sinalização e acabam cometendo infrações de trânsito passando em local proibido ou até mesmo passando na frente de outros motoristas causando transtornos e desconforto”, enfatizou.

Ainda, Rosi requer estudo de viabilidade para aquisição do terreno localizado aos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Anchieta, no Bairro Várzea Grande. "Faço o pedido, face ao grande número de alunos da Escola que atualmente conta com 86 alunos, com a compra do terreno nos fundos poderá ser ampliada e até mesmo construir um pavilhão de esportes para as crianças que hoje não tem. Importa ressaltar que essa Escola atende somente até o 4° ano, muitos pais tem um forte desejo que seus filhos pudessem completar o ensino fundamental todo, até o 9° ano, este pedido parte da comunidade escolar.”, ressaltou.

Por fim, Rosi solicita ao Poder Executivo, manutenção nos equipamentos da academia ao ar livre, localizada na Vila Olímpica, no Bairro Várzea Grande. “Justifica-se o pedido, pois a academia acima, está com muitos aparelhos precisando de manutenção, importante ressaltar que com os aparelhos em bom estado de funcionamento atenderia mais munícipes”, ponderou.

Data de publicação: 02/10/2019