A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) protocolou solicitação ao Executivo, onde requer melhorias e ações em cinco bairros de Gramado, são eles: Carniel, Várzea Grande, Jardim, Avenida Central e Centro.

Rosi apresenta pedidos de melhorias em 5 bairros distintos

Rosi pede estudo de viabilidade para implantação de duas rótulas na Avenida Borges de Medeiros, na altura da Rua das Fontes e da Rua Euzébio Balzaretti. “Tal solicitação se faz necessária, pois sabemos que por ser a via principal de nossa Cidade, a Avenida Borges de Medeiros acaba engarrafando nesses pontos, o que se torna perigoso aos usuários. Com essas medidas o trânsito fluiria melhor. Importante ressaltar que este pedido parte da comunidade usuária da via”, destacou.

A Vereadora também requer a realização de uma praça de lazer, bem como uma pracinha de brinquedos para crianças, no Bairro Avenida Central. “Sabemos que o Bairro não tem um espaço adequado para crianças brincarem, sendo assim elas acabam brincando na rua, o que é perigoso. Importa salientar que esta solicitação parte da comunidade local”, disse.

Outra solicitação da Legisladora é para que a Prefeitura implante abrigo na parada de ônibus na ERS 373, na altura da entrada do Loteamento Mazzurana, Bairro Várzea Grande. “A solicitação é feita, pois no sentido Várzea Grande – Serra Grande não há abrigo na parada de ônibus. Neste ponto de ônibus muitas crianças aguardam para ir à Escola, e em dias de chuva acabam aguardando o transporte público no tempo”, enfatizou.

Também foi apresentado por Rosi o pedido que requer operação tapa buracos na Rua Setembrino de Carvalho, Bairro Jardim. “O pedido justifica-se, pois a rua encontra-se danificada, com buracos, principalmente no trecho da esquina com a Rua Olavo Barreto Rosa, o que pode causar prejuízos ou até mesmo acidentes para os motoristas”, ressaltou.

Rosi solicita ao Poder Executivo um estudo de viabilidade para melhorar a sinalização viária na rótula pertencente à Avenida 1° de Maio (São Luís), no Bairro Várzea Grande. “A rótula encontra-se com a sinalização viária confusa, o que pode gerar acidentes. Os motoristas que vem na Rua Miguel Tissot tem a sinalização de PARE, mas os motoristas que vem da Avenida 1° de maio – Vila Olímpica, não tem nenhuma sinalização bem como os motoristas que vem da Serra Grande. Portanto, solicito que seja analisado para que haja a melhoria na sinalização viária, colocando como sugestão a rótula da Avenida Borges de Medeiros em frente aos Bombeiros”, falou.

A Vereadora pede também à Prefeitura o patrolamento na Rua Idalina Swaizer, Bairro Várzea Grande. “A Estrada encontra-se em mau estado de conservação, causando transtornos aos moradores e também aos veículos que necessitam transitar por esta via”, ponderou.

Por fim, Rosi solicita ao Executivo providências quanto ao calçamento público na Avenida das Hortênsias, em frente ao n° 4919, Bairro Carniel. “O trecho destacado está em péssimas condições de conservação, o que pode vir a gerar prejuízos aos usuários, bem como acidentes aos pedestres que utilizam deste calçamento. Ressalto ainda, que por ser uma rodovia de grande fluxo diário, o atendimento desta melhoria trataria enormes benefícios à comunidade Gramadense, que utiliza muito esse perímetro para caminhadas de exercícios físicos”, finalizou.

Data de publicação: 17/09/2019