A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou nove pedidos à Prefeitura e dois a Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR.

Rosi apresenta 11 pedidos à Prefeitura e EGR

Rosi pede a contratação de equipe especializada para a poda das árvores localizada aos fundos da Escola. “Tal proposição se faz necessária, pois as árvores que estão localizadas aos fundos da Escola, precisam de podas com urgência. Os galhos estão encostando-se no telhado, podendo assim quebrar ou estragar. Importante ressaltar que este pedido também foi realizado através de Fala Cidadão por parte da Escola, oportunidade em que tiveram como resposta que por ser de difícil acesso a Secretaria de Educação teria que fazer o  contratado de uma equipe especializada para tal fim, assim peço a atenção da Prefeitura nesse sentido”, destacou.

A vereadora pede estudo de viabilidade para ampliação da Escola Mosés Bezzi. “Faço o pedido, pois a Mosés Bezzi, nos últimos anos tornou-se referência na educação, e está recebendo uma demanda cada vez maior de alunos, sendo uma das escolas com maior número de estudantes, no município de Gramado atualmente. Ainda, sabe-se que há fila de espera para ingresso no educandário, que motiva o pedido, juntamente com a constatação de que o refeitório tornou-se pequeno, com o passar dos anos, bem como a questão da acessibilidade esta reduzida, o que dificulta o acesso de alguns estudantes aos espaços da Mosés. Enfatiza-se ainda que conforme conversa com a diretoria da Escola e também com o CPM, essas melhorias já foram solicitadas em ofício a Secretaria, pois a comunidade escolar tem uma grande preocupação com essas questões, porém ainda não há retorno. Assim sendo, reforço a importância da ampliação e de melhorias”, disse.

Rosi solicita a Prefeitura à implantação de maior número de lixeiras na Rua Leopoldo Tissot, na Vila Olímpica, Bairro Várzea Grande. “Tal solicitação se faz necessária, pois na rua existe um número muito baixo de lixeiras. Lembramos ainda, que o acondicionamento realizado de modo correto evita acidentes, bem como a proliferação de vetores além de minimizar o impacto visual e olfativo. Importa ressaltar que este pedido parte da comunidade local”, falou.

Outro pedido foi para que seja feita a drenagem no campinho de areia, bem como realização de terraplanagem para instalação de academia ao ar livre na EMEF Pedro Zucolotto. “O campinho de areia está com a drenagem com problemas, ficando muitos dias molhados quando chove, e também a referida Escola aguarda a melhoria de terraplanagem para poder fazer a instalação de academia ao ar livre que foi destinada através de emendas impositivas. Importante salientar que este pedido parte da comunidade escolar”, disse.

Rosi solicita também a instalação de placa com nomenclatura de rua, na Rua Valdemar Chaves, no Loteamento Vale Verde. “Considerando que há uma real necessidade desta solicitação, pois muitos motoristas não conseguem se localizar sem placa de nomenclatura de rua. Salienta-se que este pedido parte da comunidade local, é importante ressaltar que o PLL 023/2019 de autoria desta Vereadora, ficou aprovada a nomenclatura da referida via, onde era conhecida como rua Letra D”, enfatizou.

A vereadora pede também à manutenção da pracinha de brinquedos que fica localizada aos fundos do Ginásio de Esportes Perinão. “A pracinha de brinquedos do ginásio está com alguns brinquedos quebrados precisando de manutenções”, ressaltou.

Rosi solicita ao Poder Executivo Municipal que realize estudo de viabilidade para alguma medida cabível para que haja redução de velocidade na estrada para o Quilombo. “Considerando que há uma real necessidade desta solicitação, pois muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade da via, o que pode acabar ocasionando prejuízos ou até mesmo acidentes. Importante ressaltar que este pedido parte da comunidade local e por ser uma via de estrada de chão batido precisa ser analisado qual a melhor medida para se tomar”, enfatizou.

Ainda, a vereadora apresentou dois pedidos sobre o mesmo tema, a Prefeitura e a EGR onde pede mais sinalização viária na ERS 115, na altura do Bairro Três Pinheiros e providências quanto ao bloqueio de passagem de veículos em cima de passeio público no Bairro Três Pinheiros. “Os pedidos buscam segurança para os usuários da rodovia”, disse.

Data de publicação: 04/09/2019