A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou oito pedidos ao Executivo, desses um de informações, cinco pedidos de providências e duas indicações.

Rosi apresenta oito proposições ao Executivo

No pedido de informações Rosi solicita à Prefeitura informações sobre as melhorias no espaço de lazer ao lado da Escola Nossa Senhora de Fátima, pois conforme ofício recebido da Secretaria havia um estudo para o local. A reunião para deliberação aconteceu no dia 08 de julho, motivo pelo qual Rosi questiona quais foram às deliberações sobre a área, e requer cópia da ata.

Rosi pede ainda manutenções na boca de lobo, em frente ao n° 297, na Rua Crescêncio Till, no Loteamento Vila Olímpica, no Bairro Várzea Grande. “Tal solicitação se faz necessária, pois a tampa da boca de lobo está quebrada podendo causar prejuízos ou até mesmo algum acidente com os pedestres que utilizam deste calçamento público”, explicou.

A Vereadora solicita também a manutenção na iluminação pública, na Rua Julieta B. Balzaretti, Bairro Pórtico II. “A via está escura, o que causa insegurança para moradores e usuários. Importante ressaltar que o pedido partiu da comunidade local. Completo informando que a rua é de grande fluxo diário por ser uma das principais do Bairro”, disse.

Outra demanda apresentada por Rosi é quanto à manutenção na iluminação pública, na ERS 115, no Km 32, na altura da Linha Carahá. “O local está sem iluminação e tal medida além de gerar segurança aos usuários e moradores próximos também traria comodidade a comunidade que utiliza a Rodovia”, destacou.

Rosi pede também a implantação de maior número de lixeiras na Rua Ângelo Tissot, no Loteamento Vila do Sol, Bairro Várzea Grande. “O pedido motiva-se pelo número baixo de lixeiras na rua, o que gera transtornos e o acondicionamento incorreto do lixo por vezes”, falou.

A vereadora requer o recapeamento asfáltico na Rua Sargento Ivan, no Bairro Pórtico II. “A via está com danificações causando transtornos para os motoristas, dificultando o bom fluxo da via. Importa salientar que o requerimento parte da comunidade local”, ponderou.

Ainda, Rosi solicita estudo de viabilidade para que seja encaminhado um Projeto de Lei para esta Casa Legislativa, onde seja obrigatório ter um zelador nas portarias de Escolas do município de Gramado. “Tal solicitação está motivada para zelar a segurança de nossas crianças, bem como dos professores e servidores das Escolas, tanto municipais como particulares. Importante ressaltar que algumas escolas já tem este trabalho de tanta importância, mas ainda temos escolas que necessitam dessa melhoria e segurança”, frisou.

Por fim, Rosi pede iluminação pública na Rua Carlos Mantey, Loteamento Michaelsen, Bairro Várzea Grande. “O pedido está motivado, pois a rua referida encontra-se completamente sem iluminação, deixando os moradores e pedestres que utilizam da via em situação de desconforto e podendo até mesmo gerar perigo”, frisou.

Data de publicação: 27/08/2019