A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou cinco propostas à Prefeitura Municipal onde requer melhorias nos bairros Planalto, Floresta, Várzea Grande, Serra Grande e Dutra.

Rosi solicita ações da Prefeitura em diversos bairros do município

No Planalto solicita estudo de viabilidade para instalação de um chimarródromo no Lago Negro. “Este espaço é um ponto turístico, muito utilizado por turistas, e por moradores do nosso município para dias de lazer, sendo assim, acabam apreciando seu chimarrão é que nossa cultura Gaúcha”, explicou.

Na Floresta pede estudo de viabilidade para melhorar o tráfego de entrada e saída principal do Bairro, no cruzamento das Ruas São Pedro esquina com a Rua Tristão de Oliveira. “O trafego intenso desse trecho gera, inúmeras vezes, transtornos e insegurança aos usuários, motivo pelo qual peço um estudo para buscar uma solução efetiva e que beneficie a todos”, disse.

No Bairro Várzea Grande, Rosi pede a pintura da sinalização viária do loteamento Celita. “Tal solicitação se faz necessária, pois muitos moradores estão enfrentando problemas de motoristas estacionarem em frente suas entradas de garagens, sendo assim, solicito providências para que seja feita pintura nos cordões de entrada de garagens, proibindo estacionar”, destacou.

Já na linha Serra Grande, Rosi pede a recolocação de placa que estava localizada na ERS 373, da altura do cruzamento principal, próximo a Sociedade Independente. “Faço o pedido à Prefeitura, bem como a EGR para que se tome a medida de forma urgente, pois a placa que havia no local foi retirada e agora os inúmeros turistas que chegam a Gramado por essa via alternativa, não tem referência para deslocamento”, frisou.

Na Dutra Rosi solicita a repintura das sinalizações viárias na Rua Emilio Leobet. “A medida vem com intuito de mais segurança ao trânsito nessa via que é de grande fluxo, pois que em dias de neblina ou a noite pode causar transtornos para usuários, ou até mesmo acidentes. Importa ressaltar que este é um pedido recorrente da comunidade devido que principalmente os quebra-molas estão apagados”, completou.

Data de publicação: 06/08/2019