Os vereadores estiveram acompanhando o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), secretários municipais, empresários, servidores e comunidade em visita técnica as obras do Centro de Saúde da Várzea Grande, na tarde de ontem.

Vereadores acompanham obras do Centro de Saúde da Várzea Grande

Os vereadores Everton Michaelsen (MDB), Professor Daniel (PT), Rafael Ronsoni (Progressistas), Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) e Renan Sartori (MDB) estiveram acompanhando o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), secretários municipais, empresários, servidores e comunidade em visita técnica as obras do Centro de Saúde da Várzea Grande, na tarde de ontem (17).

O posto da Várzea Grande será construído em uma parceria entre a empresa Gramado BV Resort e Incorporações, Gramado Parks e a Prefeitura. A construção ficará a encargo da iniciativa privada, que fará a obra em doação, e o projeto arquitetônico e o terreno são do Executivo. O investimento da empresa será de aproximadamente R$ 4 milhões e o Centro de Saúde deverá ter 2.355m².

“Agradeço a empresa que sensibilizou-se com a demanda e se dispôs a ser parceira do Executivo Municipal na construção deste Centro de Saúde que beneficiará mais de 5 mil pessoas. O novo espaço terá uma estrutura para atendimento médico, com equipamentos e profissionais capacitados para atender a demanda do bairro e adjacentes”, disse o secretário de Saúde, João Teixeira.

O presidente do Legislativo falou em nome dos Vereadores. “Acompanhamos o projeto desde o início, verificamos legalidade, levamos a conhecimento da comunidade e hoje estamos aqui fiscalizando o início das obras. Estaremos juntos no processo todo, cumprindo o papel de Vereador que é acompanhar os atos do Executivo. Estamos à disposição para trabalhar e acompanhar o projeto até a entrega para a comunidade”, disse.

O prefeito finalizou destacando que “o projeto foi bem estudado e debatido, agora que iniciado precisamos acompanhar o seu desenvolvimento para que ele fique pronto o quanto antes, com qualidade para atender a comunidade”.

A estimativa é que a obra esteja pronta em até 20 meses, para tanto equipes estão reunindo-se semanalmente para avaliar o andamento dos serviços. Visitas técnicas mensais com representantes da Câmara Municipal e do Executivo também estão previstas.

Data de publicação: 18/07/2019