Aprovado, de forma unânime o projeto de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) que denomina a via pública localizada no Loteamento Vale Verde , o Bairro Várzea Grande, chamada de Letra “D”, como “Rua Valdemar Chaves.

Aprovada nomenclatura de rua

Na sessão de ontem (1º), foi aprovado, de forma unânime pela Câmara Municipal, o projeto de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) que denomina a via pública localizada no Loteamento Vale Verde, o Bairro Várzea Grande, chamada de Letra “D”, como “Rua Valdemar Chaves”.

Rosi destacou que o intuito da denominação é facilitar o trabalho de empresas de entregas como os correios, que encontram dificuldades em fazer o seu trabalho por falta de uma denominação da rua.

A Vereadora também salienta que a escolha do nome de Valdemar Chaves foi unânime entre os Moradores que preencheram abaixo assinado, solicitando tal denominação.

Histórico

Nascido em 11 de abril de 1959, em Condor – RS, filho de Lindolf D. Chaves e Mercede K. Chaves, com 09 (nove) irmãos, casou-se com Terezinha Padilha, onde tiveram 03 (três) filhos. Seu Valdemar residia em Gramado a mais de 25 anos, onde trabalhou em algumas fabricas, residiu na Rua D, aproximadamente 20 anos onde sempre foi uma pessoa muito querida por toda sua vizinhança.

Lutou contra uma doença cerca de 18 anos, onde fez hemodiálise, passou por transplante, que após algum tempo devido a meningite voltou a fazer hemodiálise, que decorrente dessa doença outras doenças foram surgindo, mesmo com tudo isso, nunca perdeu a fé na sua recuperação e acreditava na cura, sempre com o pensamento positivo e alegrando a todos a sua volta.

Apesar de tudo seu Valdemar lutou ate o último instante para viver, nunca desanimava de nada, por este motivo deixou exemplo a ser seguido e sempre é lembrado e admirado por todos seus vizinhos e familiares.

Data de publicação: 02/07/2019