Luia Barbacovi, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde estiveram em Porto Alegre para buscar uma solução para a questão da ERS 373, estrada que liga a Várzea a Serra Grande. A via precisa de melhorias urgentes e manutenção constante.

ERS 373 pode ser incluída no programa de concessões

A via que liga a Várzea a Serra Grande foi tema de reunião na capital

Os vereadores Luia Barbacovi, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde (Progressitas) estiveram na quarta-feira (13), em Porto Alegre conversando com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian com o secretário estadual de Transportes e Logística, Juvir Costella, acompanhados do deputado Estadual, Sérgio Turra (Progressista) para buscar uma solução para a questão da ERS 373, estrada que liga a Várzea a Serra Grande. A via precisa de melhorias urgentes e manutenção constante.

Nos encontros os Vereadores reivindicaram uma ação urgente de recuperação da Via que liga Gramado à Santa Maria do Herval, pois a ERS é fundamental pelo grande fluxo de veículos, atendendo mais de 15 mil usuários, bem como por ser uma ligação entre a Serra - Região Metropolitana e Grande Porto Alegre.

Uma das possibilidades que surgiu no encontro com o Chefe da Casa Civil foi a de incluir a ERS 373 no programa de concessões do estado, ou seja, passar a gestão/manutenção para a inciativa privada, assim não necessitando de investimentos de ordem estadual ou municipal.

Otomar Vivian se prontificou a levar o assunto para o governador Eduardo Leite, uma vez que tal ação tornar-se-ia uma medida definitiva para o problema enfrentado corriqueiramente pelos usuários, bem como oportunizaria a conclusão do asfaltamento até Santa Maria do Herval.

Os Vereadores vão aguardar a orientação do Estado e então realização encontros/audiências para discutir a possibilidade com demais autoridades e também com a comunidade.

Data de publicação: 14/03/2019