a Vereadora Rosi requer esclarecimentos sobre a questão do abastecimento de água em Gramado.

Vereadora Rosi requer esclarecimentos sobre a questão
do abastecimento de água

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou duas propostas, uma a Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento e outra à Prefeitura onde requer esclarecimentos sobre a questão do abastecimento de água em Gramado.

Para Corsan Rosi pede que se realize estudo de viabilidade para implantação de reservatórios de água ou poços artesianos, nos pontos mais altos, nos Bairros de Gramado. “Faço essa solicitação, pois muitos pontos do município estão com dificuldades com a questão da falta frequente da água potável. Em inúmeras residências, por vezes a falta é sentida por inúmeros dias consecutivos o que gera transtornos significativos. Ressalto que recebi demandas maiores dos moradores do Loteamento Mazzurana e Celita, no Bairro Várzea Grande, do Morro dos Cabritos, no Bairro Floresta, e também do Loteamento Vila do Sol, onde há um reservatório que necessita de manutenção para suprir a demanda da localidade atualmente”, disse.

Rosi pede à Prefeitura informações sobre as medidas tomadas referente a falta de água no município de Gramado e também se está sendo analisada a qualidade da água que esta vindo de caminhões pipa para a cidade. “Saliento que esse assunto é importante por impactar na vida das famílias gramadenses, pois há crianças, adolescentes, pais de famílias e muitos idosos que estão sofrendo com a falta de água em nosso município, há localidades que ficaram mais de 15 dias sem água, o que ocasionam inúmeros problemas. Precisamos ter a certeza da qualidade da água entregue a essas pessoas”, explicou.

Data de publicação: 09/01/2019