A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou três propostas onde requer informações e ações da Prefeitura Municipal no Bairro Várzea Grande e nos Pórticos.

Rosi pede informações
e ações ao Executivo

No que se refere aos Pórticos, Rosi quer saber sobre a possibilidade de atendimento de solicitação feita por ela no início do ano que solicitava a implantação de Placas nos dois Pórticos de entrada do nosso município, via Taquara e via Nova Petrópolis, contando a história dos dois pontos turísticos. “Saliento que a solicitação tem como justificativa reforçar a história dos nossos lindos Pórticos de entrada da cidade, proporcionando aos turistas e moradores que param ali, conhecerem as histórias dos Pórticos podendo ter mais relatos do nosso município. Importa ressaltar que os Pórticos de entrada da cidade são Cartões Postais com inúmeras visitas por dia”, disse.

Rosi pede também estudo de viabilidade para implantação de um redutor de velocidade na Rua das Colônias, Altos da Viação Férrea, Bairro Várzea Grande. “Há uma real necessidade desta medida, pois muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade da via, o que pode acabar ocasionando prejuízos ou até mesmo acidentes”, explicou.

A Vereadora pede também estudo para construção de calçamento público na Rua Oscar Wille, Bairro Várzea Grande. “A rua não possui local adequado para caminhar, o que obriga os pedestres a utilizarem a via de rolamento, correndo perigo, podendo causar acidentes”, destacou.

Data de publicação: 07/11/2018