No intuito de atender a comunidade gramadense a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou cinco indicações e três pedidos de providências à Prefeitura Municipal.

Rosi solicita melhorias ao Executivo Municipal

Rosi solicita a realização de estudo para implantação de transporte escolar nas localidades da Linha Moreira/ Caboclo, com o intuito de atender a demanda dos estudantes que deslocam-se para as Escolas da Várzea Grande. “Faço essa solicitação, pois há uma real necessidade de atendimento desses alunos, uma vez que não há transporte público, e esses encontram dificuldades para poderem estudar. Saliento que é importante que os alunos das escolas do município, na sua formação cidadã, tenham direito ao transporte. O atendimento desta demanda trará enormes benefícios para a comunidade escolar”, explicou.

A Vereadora requer também estudo de viabilidade para implantação de iluminação pública na Estrada do Quilombo, na altura no n° 6451. “Faço o pedido, pois tal medida irá auxiliar de forma demasiada os moradores e usuários, que estão sem iluminação o que gera insegurança e pode ocasionar acidentes”, disse.

Rosi pede também estudo de viabilidade para implantação de um redutor de velocidade na Rua das Dálias, Bairro Várzea Grande. “Essa solicitação busca dar segurança aos usuários e moradores, pois inúmeros motoristas não respeitam o limite de velocidade da via, o que pode ocasionar prejuízos ou até mesmo acidentes”, defendeu.

A Vereadora pede estudo de viabilidade para construção de uma pracinha para crianças na Serra Grande. “Considerando que na localidade citada não há uma pracinha de lazer para as crianças, o que faz com que as mesmas brinquem na rua e dessa forma fiquem mais vulneráveis a acidentes faço tal propositura”, ponderou.

Ela solicita ainda que à Prefeitura estudo viabilidade para construção de um abrigo na parada de ônibus, na Estrada Geral da Serra Grande esquina com a Estrada Alseno Engelmann, na Serra Grande. “Os moradores aguardam o transporte público no tempo, e em dias de chuva ou neblina baixa essa cobertura facilitaria e muito a vida dos usuários”, destacou.

Rosi pede também o recolhimento de lixo e limpeza nas margens da Estrada Parque dos Pinheiros – para o Caracol. “Essa é uma das vias de acesso à cidade vizinha Canela pelo interior, e por conta disso existe um elevado número de veículos trafegando pelo local diariamente e depositando lixo nas margens da via, torna-se urgente tal demanda”, explicou.

A Vereadora requer ainda manutenções no elevador e colocação de placas informando onde o referido se encontra na Secretaria de Saúde (Postão). “Temos que primar pela acessibilidade e pela localização do elevador, por vezes, muitos desconhecem a sua existência, assim gerando transtornos aos que necessitam utilizá-lo. Uma manutenção no equipamento e a colocação de placas informativas com certeza facilitará e muito o acesso dos que precisam usufruir desse equipamento”, disse.

Por fim, Rosi solicita a manutenção da iluminação pública na Rua Tristão de Oliveira, na altura do n° 887, Bairro Floresta. “Tal solicitação é necessária, pois a via encontra-se com problemas na iluminação pública, dificultando a visualização e trazendo riscos para motoristas e pedestres”, completou.

Data de publicação: 30/10/2018