A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou 12 pedidos de providências e uma indicação ao Poder Executivo requerendo melhorias nos bairros Várzea Grande, Serra Grande, Floresta, Piratini e Centro.

Rosi solicita melhorias em diversos bairros de Gramado

Na indicação Rosi pede estudo de viabilidade para construção de um espaço de lazer com uma pracinha para crianças no Loteamento Celita. “Esse é um pedido recorrente da comunidade do loteamento, pois o mesmo não possui um lugar adequado para que as crianças possam brincar, sendo assim, acabam brincando nas ruas, o que é perigoso”, explicou.

Para a Várzea Grande a Vereadora pede ainda a manutenção no asfalto em frente à parada de ônibus na ERS – 373, na altura do Loteamento Celita. “O intuito dessa proposta é trazer mais comodidade para os moradores que utilizam do abrigo para aguardar o transporte público. Destaco que em dias de chuva a água fica empoçada na via, e com a passagem de veículos, ônibus e caminhões acaba molhando os usuários”, disse.

Rosi pede também manutenção dos bancos do deck, na Avenida do Trabalhador, próximo a Sub Prefeitura, no Bairro Várzea Grande. “Os bancos estão em mau estado de conservação, por estarem expostos ao tempo”, destacou.

A Vereadora também pede a revisão na iluminação pública na Rua Irineu Tomazelli, Bairro Várzea Grande. “O intuito desse pedido é primar pela segurança dos usuários”, ressaltou.

Outro pedido para a Várzea Grande solicita operação tapa buracos na Rua Pingo de Ouro,
Altos da Viação Ferrea. “A rua está com vários buracos, principalmente na subida para o Altos da Viação Férrea, o que pode causar prejuízos ou até mesmo acidentes”, falou.

Rosi pede também estudo de viabilidade para ampliação do abrigo da parada de ônibus em frente à Escola Estadual de Ensino Médio Caramuru, na Avenida 1° de maio, Bairro Várzea Grande. “A solicitação é feita, pois em dias de chuva as crianças acabam aguardando o transporte público neste local e o abrigo da parada de ônibus é pequeno para o grande número de alunos e munícipes que utilizam o espaço”, explicou.

A Vereadora solicita também a revisão na iluminação pública na Ruas Alecrim e Boca de Leão, Altos da Viação Férrea, Bairro Várzea Grande. “Existem diversos pontos defeituosos nessas vias o que gera insegurança e trás perigo aos moradores e usuários”, disse.

Rosi pede manutenções e limpeza nas bocas de lobo da Rua Mirante do Vale, no Bairro Várzea Grande. “Justifica-se o pedido, pois a rua está com muitas bocas de lobo entupidas e com mau odor, causando transtornos para moradores e usuários”, destacou.

Ainda, Rosi pede a pintura de sinalização viária na Rua José Bergamo Filho, Bairro Várzea Grande, perto da Empresa Di Solle. “A rua está com um quebra molas sem sinalização, o que pode acabar ocasionando acidentes e transtornos para os motoristas”, ressaltou.

A Vereadora também pediu a manutenção do corrimão na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Supermercado Rissul, no Centro. “O pedido busca trazer mais segurança para os usuários do abrigo de ônibus que fica localizado próximo ao corrimão, que está solto, podendo ocasionar acidentes”, disse.

Rosi solicita a repintura de sinalização viária nas Ruas Ernesto Volk e Maria Oliveira, Bairro Floresta. “As faixas de seguranças das ruas estão apagadas o que pode acabar ocasionando acidentes e transtornos para usuários”, falou.

A Vereadora requer também a colocação de placa com nomenclatura de rua na Estrada Hörlle, Serra Grande. “Tal medida facilitará a identificação da via”, explica.

Por fim, Rosi reitera solicita para colocação de redutor de velocidade na Rua Farrapos, Bairro Piratini. “O pedido tem como justificativa trazer segurança para moradores e usuários da via, pois muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade, causando perigo e transtornos”, finalizou.

Data de publicação: 24/10/2018