Na tarde de ontem (17), os vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Professor Daniel, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde estiveram reunidos para falar sobre o projeto do Executivo que altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.526.

Reunião aborda projeto que trata do Loteamento Carazal

Na tarde de ontem (17), os vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Professor Daniel, Rosi Ecker  Schmitt e Volnei da Saúde estiveram reunidos com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto, com o coordenador administrativo de habitação, Elias Lopes de Vargas, com a servidora da Secretaria de Planejamento, Carmem Piazzei, com a representante da Caixa Federal de Gramado, Daniela Nicola e com a procuradora da Câmara, Sônia Molon para falar sobre o projeto do Executivo que altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.526, de 26 de dezembro de 2016, a qual dispõe sobre critérios para hierarquização de terrenos populares no Loteamento Carazal.

A proposta busca apenas cumprir uma exigência da Caixa Econômica Federal, separando por faixas os lotes. Assim restaram definidos quatro lotes:

- Faixa 1,5 – renda familiar de R$ 1.800 a R$ 2.600 (50 lotes);

- Faixa 2 – renda familiar de R$ 2.600 a R$ 4.000 (50 lotes);

- Faixa 3 – renda familiar de R$ 4.000 a R$ 7.000 (40 lotes);

- Faixa Especial – para o MOCOVI – Segurança (13 lotes).

Com a nova redação também a faixa 1,5 não terá que dar contrapartida, as demais haverá contrapartida de R$ 10 mil.

Cada família contemplada deverá dar uma entrada, pois o financiamento será de 80%. Os lotes da faixa 1,5 estão avaliados em R$ 80 mil e os das faixas 2 e 3 em R$ 105 mil.

Atualmente estão inscritos na Secretaria de Habitação 240 pessoas, destas 71 estão na faixa 1 (para qual não há possibilidade de contratação com a Caixa em Gramado, no momento), 63 na faixa 1,5, 72 na faixa 2 e 34 na faixa 3.

Para inscrever-se no programa basta dirigir-se até a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, até o dia 28 de setembro, das 13h30 às 17h, levando consigo:

- CPF (Original e Cópia – titular e cônjuge, se tiver);

- RG (Original e Cópia – titular e cônjuge, se tiver);

- Carteira de Trabalho (Original e Cópia – titular e cônjuge, se tiver);

- Contracheque dos últimos três meses (Original e Cópia – titular e cônjuge, se tiver);

- Declaração de Imposto de Renda em caso de fazerem (Titular e cônjuge, se tiver);

- Certidão de Estado Civil (Original e Cópia);

- Comprovante de endereço em nome (Original e Cópia – titular ou cônjuge, se tiver);

- Comprovante de no mínimo cinco anos em Gramado (Título de Eleitor, comprovante de votação, cartão do SUS, conta de luz desse período, contrato de aluguel desse período registrado em cartório);

- Preenchimento de declaração que não possui imóvel e que reside em Gramado há mais de cinco anos.

Dúvidas podem ser sanadas pelos números 54-3286-4749 ou 54-3286-0791.

Data de publicação: 18/09/2018