Rosi pede informações e ações ao Executivo Municipal

A vereadora Rosi pede informações, à Prefeitura, referente ao funcionamento de Escolas de Educação Infantil (creches) no período do Natal Luz, no ano 2018 - 2019, em todo o município. Ela quer saber quais serão os horários que as Escolas Infantis irão funcionar, se alguma irá funcionar em finais de semana e como vão funcionar os polos, no período de férias escolares. “Tal pedido justifica-se com intuito de gerar mais transparência e informações aos pais e cuidadores que necessitam destas informações para se organizarem para esse período, pois é onde a cidade de Gramado, em sua maioria, atua mais fortemente na questão do mercado de trabalho, desta forma muitos responsáveis não tem onde deixar seus pequenos”, explicou.

Ela busca também informações referente ao Projeto da Praça do Loteamento Orlandi, no Bairro Várzea Grande. “Essa solicitação busca ter ciência de como está o andamento desse projeto tão importante para a comunidade do Loteamento, que aguarda a Praça. Importa salientar que a execução desta obra será uma parceria com a comunidade, conforme acordado com o Secretário de Esportes”, enfatizou.

A Vereadora solicita a implantação de placa de trânsito indicando que há Escola na Rua Faustino Rissi, no Bairro Várzea Grande. “Faço essa solicitação, pois o limite de velocidade da via não é respeitado pelos veículos que por ali transitam, trazendo riscos às vidas das crianças e moradores que utilizam a rua”, disse.

Rosi requer que à Prefeitura faça um estudo quanto à questão do estacionamento, e suas vagas, na Rua Travessa do Artesão, no Bairro Moura, neste município. “A Rua possui alguns pontos ‘cegos’, onde a visão, quando há veículos estacionados fica comprometida, desta forma solicito que se faça um estudo no intuito de facilitar a mobilidade e de evitar acidentes e transtornos aos usuários e moradores”, explicou.

Por fim, Rosi pede a repintura de sinalização viária na Rua Faustino Rissi, no Loteamento Vila do Sol, no Bairro Várzea Grande. “Essa solicitação deve-se ao fato de que antes de ser recapeada a via possuía uma faixa de pedestres para travessia, e que agora a mesma está apagada, desta forma peço a atenção da Secretaria de Trânsito quanto a essa questão, pois é importante para a segurança dos usuários”, destacou.

Data de publicação: 12/09/2018