Rosi pede melhorias e informações à Prefeitura

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) protocolou três pedidos na Câmara, solicitado o envio dos mesmos ao Executivo Municipal. Em um deles solicita informações à Prefeitura e nos outros dois melhorias.

Quanto ao pedido de informações, a vereador Rosi busca saber como está funcionando o transporte de doadores de sangue para Hemocentro de Caxias do Sul. Ela quer ter ciêcia de quais dias e horários o transporte é fornecido para este hemocentro que é o banco de sangue de Gramado.  “Este pedido deve-se ao fato de tal causa ser fundamental para Gramado. Destaco que uma ampliação na divulgação deste transporte facilita que a comunidade tenha mais conhecimento para poder participar e fazer doações”, disse.

Rosi também solicita à Prefeitura que seja feito estudo de viabilidade para seja colocado um guard rail, ao lado do Pórtico via Nova Petrópolis. “Tal pedido justifica-se, pois o guard rail traz segurança para gramadenses e turistas que utilizam deste espaço, lembrando ainda que o Pórtico é um cartão postal da cidade e recebe diariamente inúmeros visitantes”, explicou.

A Vereadora também pede que seja feito um estudo de viabilidade para construção de calçamento público, na rua Pingo de Ouro, no trecho da subida para o loteamento do Altos da Viação Férrea, bairro Várzea Grande. “A intenção é dar mais segurança ao trânsito nessa via que é de grande fluxo. Ressalto que tal ação pode evitar acidentes, especialmente em dias de neblina ou a noite”, completou.

Data de publicação: 05/06/2018