A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou pedido de informação à Prefeitura onde busca saber quantas ocorrências o Conselho Tutelar recebeu no ano de 2017 e 2018, até o momento.

Rosi pede informações sobre atuação do Conselho Tutelar

Rosi pede se possível que venham detalhadas da seguinte forma:

1) por falta: morte ou ausência.

2) por omissão: ausência de ação, inércia.

3) por abandono: desamparo, desproteção.

4) por negligência: desleixo, menosprezo.

5) por abuso: exorbitância das atribuições do poder pátrio, maus-tratos, violência sexual.

“o intuito é trazer mais informações a comunidade, pois o Conselho Tutelar exerce um papel fundamental na via das pessoas. Destaco que uma das demandas que preocupa é a violência sexual contra crianças e adolescentes. Sabe-se que o Brasil sustenta um dos primeiros lugares no ranking internacional desse tipo de crime cruel, perverso, mas que infelizmente ainda é presente em milhares de lares. E as pesquisas apontam que a maioria dos casos acontece em casa, no contexto familiar. Desta forma tenho convicção de são necessárias políticas públicas urgentes de enfrentamento a esse crime, que vitima a infância e deixa graves marcas na vida adulta. Importa ressaltar que, ampliar a divulgação deste assunto, facilita que a comunidade tenha mais conhecimento do mesmo para estimular as denúncias quando for necessário auxilia nesse processo”, completou.

Data de publicação: 10/04/2018