O Executivo Municipal encaminhou algumas respostas aos pedidos de providências formulados pelos Vereadores nos dias 08, 09 e 18 de maio, entre os retornos estão:

Executivo envia respostas a pedidos de providências dos Vereadores

 

O Executivo Municipal encaminhou algumas respostas aos pedidos de providências formulados pelos Vereadores nos dias 08, 09 e 18 de maio, entre os retornos estão:

- Pedido de Providências 105/2017 – vereador Volnei da Saúde - Solicita-se que esta Casa encaminhe ao Poder Executivo pedido de providências, para que este através da Secretaria competente seja realizado o estudo para que o Hospital Arcanjo São Miguel possa ter novamente os soros antiofídico (cobras) e antiaracnídeo (aranhas).

Em resposta a Prefeitura informa que trata-se de uma regulamentação do Ministério da Saúde que definiu que as secretarias estaduais da Saúde farão a entrega dos soros em pontos em que entenderem estratégicos, e que somente o Ministério pode adquiri-los. Ressaltaram que não se trata unicamente de interesse do Município, e sim de uma estratégia estadual com base em mapeamento das áreas de maior registro de casos para a distribuição racional de estoques dos referidos soros. A resposta foi protocolada na Casa no dia 09 de maio e o pedido foi feito em 03 de março.

- Pedido de Providências 113/2017 – vereador DR. Ubiratã - Solicita a ampliação de serviços de fisioterapia de forma domiciliar, bem como, a quantidade de profissionais desta importante área a serviço da comunidade.

Conforme retorno do Executivo atualmente possui grande demanda reprimida de fisioterapeutas, pois atualmente dispõem se de 03 profissionais concursados e 01 terceirizado. Esta em análise a possibilidade de contratação e mais profissionais da área, porém salientam que por hora não há como destinar profissionais para atender de forma domiciliar devido a necessidade de atendimentos nas Unidades. A resposta foi protocolada na Casa no dia 09 de maio e o pedido foi feito em 03 de março.

- Pedido de Providências 135/2017 – vereador Rafael Ronsoni - Solicita revitalização da Praça no bairro Três Pinheiros, nesse município.

Em retorno o Executivo salientou que foram feitos estudos por parte da Secretaria de Planejamento, porém que no bairro não existe área do município então não tendo Praça. A resposta foi protocolada na Casa no dia 18 de maio e o pedido foi feito em 17 de março.

- Pedido de Providências 150/2017 – Luia Barbacovi - Solicita-se que disponibilize junto a Biblioteca Pública Cyro Martins, Wi-Fi Gratuita.

A resposta do Executivo destaca que estão em análise, sendo considerados aspectos técnicos, financeiros e legais. A oferta de internet gratuita exige um considerável investimento em controle e segurança que precisa ser avaliado. Ainda informaram que um projeto está em andamento onde é prevista wi-fi para toda a cidade.  A resposta foi protocolada na Casa no dia 09 de maio e o pedido foi feito em 03 de abril.

 

- Pedido de Providências 151/2017 – vereador Luia Barbacovi - Solicita-se revisão na iluminação pública existente junto a praça das etnias e também possibilidade de uma iluminação temática.

A Prefeitura informa que uma visita ao local foi agendada com a equipe de manutenção e que está em andamento processo de aquisição dos materiais necessários. Quanto à iluminação temática será solicitado pela Secretaria de Esportes a de Governança um estudo e elaboração de projeto, em havendo a viabilidade técnica e orçamentária posteriormente haverá a implantação. A resposta foi protocolada na Casa no dia 09 de maio e o pedido foi feito em 03 de abril.

- Pedido de Providências 152/2017 – vereador Luia Barbacovi - Solicita-se que Secretaria Municipal de Educação, disponibilize vagas de estacionamento para idoso junto ao estacionamento da mesma.

Informaram que vão disponibilizar uma vaga e sugerem que a Câmara disponibilize outra vaga.  A resposta foi protocolada na Casa no dia 09 de maio e o pedido foi feito em 03 de abril.

- Pedido de Providências 157/2017 – vereador Volnei da Saúde - Solicita para que através da Secretaria competente seja colocada uma pracinha no local e também a revitalização da Praça das Castanheiras.

Informaram que no dia 18 de abril o Secretario de Esportes apresentou projeto das Praças de Gramado na Câmara, onde restou informado que as primeiras a receberem revitalização serão a do Altos da Viação Férrea e o complexo Esportivo Prefeito José Francisco Perini. Também ressaltaram que as manutenções nas pracinhas e academias serão feitos de forma permanente e que a Secretaria ainda está na busca de mais recursos a nível estadual.  A resposta foi protocolada na Casa no dia 09 de maio e o pedido foi feito em 04 de abril.

- Pedido de Providências 164/2017 – vereadora Rosi Ecker Schmitt - Solicita que seja realizado o replantio de flores e/ou arbustos no canteiro pertencente à rua Pingo D’ouro NO LOTEAMENTO Altos da Viação Férrea, no bairro Várzea Grande, neste município.

Informaram que a demanda já foi avaliada pelo responsável técnico e serra atendida. A resposta foi protocolada na Casa no dia 09 de maio e o pedido foi feito em 13 de abril.

- Pedido de Providências 166/2017 – vereadora Rosi Ecker Schmitt - Solicita a construção do segundo piso no prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mosés Bezzi, neste município.

Informaram que foi feito projeto em 2016, porém não foi previsto no orçamento de 2017, necessitando então rever esta previsão para efetiva realização da obra. A resposta foi protocolada na Casa no dia 08 de maio e o pedido foi feito em 13 de abril.

- Pedido de Providências 174/2017 – vereador Luia Barbacovi - Solicita-se seguro acidente, inclusive contra terceiros, em relação aos vendedores de pinhão ao longo das ERS115 E 235.

Informaram que por ausência de previsão legal e em observância da legalidade não se vislumbra neste momento a possibilidade de atendimento do pedido. A resposta foi protocolada na Casa no dia 08 de maio e o pedido foi feito em 24 de abril.

- Pedido de Providências 175/2017 – vereador Luia Barbacovi - Solicita-se que ao final da Feira Feito Em Gramado, seja feito um catálogo com informações técnicas e cadastrais dos expositores.

Informaram que estavam em fase de produção de uma peça gráfica ficaria pronta na semana posterior ao encerramento do evento e que traria informações sobre todos os expositores participantes, além de um balanço geral do evento. A resposta foi protocolada na Casa no dia 18 de maio e o pedido foi feito em 24 de abril.

 ​

Data de publicação: 24/05/2017

Compartilhe!