A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou quatro pedidos onde requer medidas nos bairros Várzea Grande, Carniel e Centro. As solicitações serão enviadas à Prefeitura para análise.

Rosi solicita melhorias à Prefeitura

No primeiro pedido Rosi requer que seja feito estudo de viabilidade para a ampliação no prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Casagrande, no loteamento Altos da Viação Férrea, no bairro Várzea Grande. “O pedido justifica-se, pois esta é uma solicitação recorrente dos pais e alunos, sendo de extrema necessidade para a escola. Hoje o Educandário contempla cerca de 260 alunos do pré ao nono ano, além dos estudantes que participam do programa Mais Educação, o qual tem lista de espera de cerca de 40 crianças no momento para a adesão. O espaço encontra-se pequeno para a demanda recebida diariamente de novos alunos. Há falta de espaço também para o acondicionamento correto dos instrumentos da banda e materiais para as aulas de educação física, que no momento encontram-se acondicionados de forma improvisada. Importa ressaltar que, a ampliação deve contemplar um auditório, ampliação de salas, bem como a cobertura parcial da área externa, além de reforma geral nas salas já existentes. É notória a importância desta ampliação para esta Escola, pois a mesma realiza um belo papel social, além de educar e formar indivíduos melhores para a sociedade”, explica.

Também na Várzea Grande a Vereadora pede o plantio de flores nos canteiros pertencentes às Avenidas 1º de Maio e do Trabalhador. “Tal solicitação se faz necessária, pois as plantas existentes nas Avenidas estão secas e feias, o que tem estragado o embelezamento do local, tendo em vista que estas são vias principais de passagem do bairro e merecem tal atenção”, disse.

Rosi também solicita a limpeza e plantio de flores nos canteiros pertencentes à rótula entre a ERS 235 e a rua F.G. Bier, bem como nos canteiros centrais da ERS 235, no Centro, acesso via Nova Petrópolis. “ Esse pedidose faz necessário, pois as flores estão secas e feias, o que implica no embelezamento do local, tendo em vista que esta é uma das principais vias utilizadas por nossos visitantes e moradores e é imprescindível que mantenhamos sua beleza e conservação”, salientou.

Por fim, a Vereadora pede estudo de viabilidade para a instalação de uma Academia ao ar livre junto a Praça do bairro Carniel. “O pedido justifica-se por ser uma solicitação vinda dos moradores desta comunidade, que tem necessidade de um local para lazer e para prática de exercícios de forma gratuita, o que contribui grandemente com a saúde e a qualidade de vida destas pessoas”, concluiu.

Data de publicação: 24/05/2017