Os vereadores realizaram fiscalizações na quinta-feira, dia 18. Iniciaram pelo Lago Joaquina Rita Bier, em seguida foram até o Arquivo Público Municipal João Leopoldo Lied e depois ao CAPS – Centro de Apoio Psicossocial.

Vereadores fiscalizam CAPS, Lago e Arquivo

No Lago Joaquina Rita Bier foram constatadas diversas melhorias a serem feitas, desde a questão do esgoto que estava vazando em um dos pontos na lateral do lago, levantando forte odor, até melhorias na rede elétrica dos postes de iluminação, ajardinamento, cuidados com objetos deixados no chão advindos do Natal Luz que ainda estão no local e podem ocasionar transtornos aos usuários, falta de banheiros adequados. No acesso a ilha verificaram problemas na rampa de acesso, bem como preocupação com a falta de pedras da estrutura da mesma. Em suma verificaram que o local necessita uma revitalização completa, apenas destacando-se o espaço junto ao Restaurante Bouquet Garni cuidado pelos proprietários do estabelecimento. O secretário adjunto de Cultura, Milton Ramisch acompanhou os Vereadores na fiscalização.

Junto ao Arquivo Público foram recebidos pelos servidores do local. Receberam uma breve explanação sobre os trabalhos desenvolvidos no loca que abriga toda a documentação da administração pública, históricos escolares e documentos da história de Gramado. A equipe atualmente é composta por quatro pessoas, elas primeiro limpam os papéis, depois digitalizam e em seguida indexam as informações no sistema. Foi verificado que o trabalho é grande e que há uma grande demanda.

No CAPS - Centro de Apoio Psicossocial os Vereadores foram recebidos por representantes do Centro, bem como da Secretaria da Saúde. Os Legisladores conheceram a estrutura física do prédio que receberá melhorias, bem como verificaram algumas demandas dos servidores do Centro quanto a pessoal e forma de trabalho e ouviram o posicionamento da Secretaria de Saúde quanto às questões. Um encontro mais específico com o secretário João Teixeira será agendado para tratar de assuntos pontuais para que o CAPS possa dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido no local em prol dos gramadenses.

Data de publicação: 22/05/2017