A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou quatro pedidos à Prefeitura onde solicita melhorias nos bairros Jardim Várzea, bem como na área central de Gramado. As solicitações seguem para protocolo no Executivo nos próximos dias.

Rosi pede melhorias nos bairros Jardim, Várzea e área Central

No primeiro pedido Rosi requer que a Prefeitura disponibilize containers de lixo orgânico e seco para o bairro Jardim. “Faço o pedido, pois até o presente momento a comunidade no local não possui containers ou lixeiras suficientes para suprir suas necessidades no momento de acondicionar seus resíduos até sua devida coleta. Importa ressaltar que o acondicionamento realizado de modo correto evita acidentes, bem como a proliferação de vetores além de minimizar o impacto visual e olfativo”, destacou.

Também para o bairro Jardim, a Vereadora requer a pintura do meio fio em amarelo proibindo o estacionamento em um dos lados da rua Setembrino de Carvalho. “Esse pedido é feito, pois a rua é estreita e possui uma curva acentuada o que dificulta a passagem de veículos maiores. No momento que veículos estacionam na mesma, fica inviável a passagem de automóveis, caminhões de lixo, entre outros. Importa ressaltar que este é um pedido da comunidade local e que a mesma já tem a pintura referida, porém a mesma está desgastada, e os motoristas acabam estacionando no local de forma errônea”, explicou.

Rosi também requer um estudo de viabilidade para que sejam feitas as sinalizações de forma vertical e horizontal para a passagem de pedestres na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Palácio dos Festivais no bairro Centro. “Justifica-se o pedido, pois neste determinado ponto não há nenhum tipo de sinalização dando a entender aos motoristas a parada obrigatória ou a redução da velocidade dos veículos para a passagem de pedestres, o que traz risco e vulnerabilidade aos transeuntes que fazem uso da passagem. Tendo em vista que recebemos um grande número de turistas na cidade e os mesmos não tem o costume de parar nas faixas de pedestres, esse pedido busca evitar acidentes. Ainda destaco que a colocação de placas e a pintura de faixas de segurança antes e depois do mosaico pertencente a este local trariam maior segurança a todos”, completou.

Na Várzea Grande Rosi pede estudo de viabilidade para a construção de passeio público do loteamento Vale Verde até a Escola de Educação Infantil Tia Carmelina I, na Vila Olímpica. “Esse pedido é feito em nome da comunidade que reside nesta localidade, tendo em vista que a construção de passeio público traz conforto e segurança a todos do bairro que fazem uso. Importa ressaltar que este é um trecho bastante utilizado para levar e buscar as crianças da Escola de Educação Infantil”, disse.

Data de publicação: 18/05/2017