A vereadora Rosi Ecker Schmitt apresentou Moção de Aplausos ao Dr. Nilton Pazetto pela passagem dos 40 anos de exercício de relevantes serviços prestados ao Município, na condição de médico com especialização em oftalmologia.

Rosi apresenta Moção de Aplausos a Nilton Pazetto

 

A vereadora Rosi Ecker Schmitt apresentou Moção de Aplausos ao Dr. Nilton Pazetto pela passagem dos 40 anos de exercício de relevantes serviços prestados ao Município, na condição de médico com especialização em oftalmologia. A proposta foi votada na sessão de ontem (12), de forma unânime, no Legislativo Gramadense.

A entrega da honraria será na sessão ordinária do dia 19 de dezembro, com início às 19h30min, na sede do Legislativo.

Histórico

Dr. Nilton Pazetto formou-se em Medicina em Santa Maria/RS, no ano de 1973. A escolha pela oftalmologia veio ao final de curso de Medicina, sendo realizada em Porto Alegre. Em 1975 o Dr Nilton Pazetto inicia os primeiros atendimentos na cidade de Gramado,  ainda cursando  a especialização em Oftalmologia no Hospital de Clinicas de POA. Em 1976, ano que considera o verdadeiro inicio em Gramado, muda-se definitivamente para a cidade, iniciando e mantendo atividades em seu consultório na área central de Gramado, onde permaneceu por 37 anos. Durante os anos de trabalho, iniciou cirurgia de catarata, lentes de contato e exames em Oftalmologia na Cidade. Tem três filhos: Rodrigo, Rafael e Carla e, três netos:  Antonio, Ricardo e Joaquim. Lembra que parte do exercício de seus serviços a comunidade foram em companhia e parceria de seu filho mais velho, Rodrigo Pazetto, que também cursou Medicina, na Fundação Federal em POA e conclui a graduação em 2000; tendo passagem pela PUC-RS (2001) e dois cursos em Curitiba, no Hospital de Olhos do Paraná, entre 2001 e 2004. Por fim, Dr. Rodrigo é pós graduado em Oftalmologia Cirúrgica, Catarata e Retina. Ao longo dos 40 anos o homenageado criou raízes e fortaleceu muitos laços profissionais e de amizade. Dr Nilton Pazetto desenvolveu verdadeira paixão pela cidade, quando lembra das corridas na Rua, do verde, do canto dos pássaros, dos momentos em família e sobretudo das inúmeras histórias vividas no consultório de Oftalmologista. Atualmente ambos os médicos, Pai e filho, atendem juntos na Clínica "Gramado Clínica de Olhos", projetada para melhorar o conforto e qualidade do serviço médico à comunidade Gramadense. A Clinica abriu as portas em 2013 e, hoje, mantém uma equipe comprometida, e motivada pela paixão comum a todos: trabalhar com a visão. Desta feita a presente homenagem demonstra o reconhecimento desta Casa Legislativa pela importância dos serviços prestados à comunidade Gramadense, na condição de médico Oftalmologista ao Dr. Nilton Pazetto. 

Data de publicação: 13/12/2016

Compartilhe!