A Câmara de Vereadores recebeu resposta a nove pedidos de providências protocolados no Executivo sobre questões pertinentes ao município de Gramado. As respostas foram a solicitações feitas pelos vereadores Celso Fioreze, Evandro Moschem, Manu Caliari, Marcos Lovato, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker Schmitt.

- Celso Fioreze:
O vereador solicitou reformas e melhorias na sinalização da lombada localizada na Avenida das Hortênsias, na chegada ao Centro de Gramado, sentido Canela-Gramado, junto ao restaurante Torre Café Colonial. O Executivo informou que tal solicitação foi atendida. Celso também pediu o asfaltamento da rua Francisca Bezzi Casagrande, no bairro Várzea Grande, tendo a Prefeitura informado que as obras já foram iniciadas.

- Evandro Moschem:
O vereador solicitou que fossem realizadas obras necessárias de troca e novo aterramento de bueiros quebrados que estão localizados na Travessa Moura com a rua Brasília, bairro Moura. Em resposta o Executivo informou que as obras de manutenção foram feitas, bem como a instalação de tampa na "boca-de-lobo".

- Manu Caliari:
A vereadora solicitou que fosse realizado estudo de viabilidade para a construção de uma rótula no entroncamento das ruas F.G.Bier e Julius Ziegler, bairro Planalto. Em resposta a Prefeitura destacou que serão feitas melhorias no local incentivando que se cumpra da sinalização, porém informa que não está prevista a construção de uma rótula no local. Quanto ao pedido que requer coberturas de paradas de ônibus adequadas em diversos pontos do Município, o Executivo informou que foram construídos treze novos abrigos, bem como reformados outros sete. “A administração vem realizando melhorias e construindo novos abrigos, respeitando o orçamento e cronograma de trabalho”, disse o chefe de Gabinete, Aguinaldo Lazaretti.

- Marcos Lovato:
O vereador pediu à Prefeitura a troca de lâmpadas na rua Floresta, no bairro Centro. Foi informado que a solicitação foi prontamente atendida.

- Rafael Ronsoni:
O vereador solicitou a Prefeitura o conserto e a pintura na parada de ônibus, no final da ERS 115, início da Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Posto Planalto. Em resposta foi informado que seu pedido foi atendido.

- Rosi Ecker Schmitt:
A vereadora solicitou ao Executivo estudo de viabilidade para quebra-molas, nas Estradas para o Quilombo e Carahá. Em resposta a Prefeitura destacou que foram instalados tachões no eixo da pista e sonorizador com tachinhas bi-refletivas, gerando resultado na diminuição de velocidade e ocorrências no trecho.

Data de publicação: 15/06/2016