Programação ocorre em parceria com a Apae Gramado de 3 a 8 de abril

A Câmara de Vereadores de Gramado realiza, em parceria com a Apae Gramado, na primeira semana de abril, do dia 3 ao 8, ações especiais em alusão à Semana da Conscientização sobre o Autismo. A programação contará com a iluminação azul do prédio do Legislativo e lançamento da cartilha "Autismo na prática" na sessão do próximo dia 3, com a coordenadora da Apae Gramado, Juliana Zalamena, ocupando a Tribuna do Povo. A cartilha estará disponível impressa na recepção e de forma on-line em uma aba no site do Legislativo.
A Câmara também será ponto de retirada da CIPTEA - Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo. O documento facilita a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Ainda dentro das ações especiais, a TV Câmara contará com convidados especiais que trarão informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). "A Câmara é sempre parceira dos projetos promovidos pela Apae. Todos os anos o debate acerca do Transtorno do Espectro Autista é enfatizado na Casa, porque precisamos conscientizar nossa comunidade e levar informações acerca do tema até a população. É uma honra para nós sermos esse elo nesta temática tão essencial", declara Celso Fioreze, presidente da Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 22/03/2023

Créditos das Fotos: Divulgação