Os vereadores de Gramado aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 20, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 121/2022, que trata da prorrogação do prazo para pagamento da Operação de Crédito Interno de R$ 2,5 milhões concedido pela Prefeitura, através do Condema, para a autarquia municipal de Turismo Gramadotur. A concessão do empréstimo foi autorizada em 2021 "visando fazer frente às despesas da entidade em razão da realização da 35ª edição do Natal Luz de Gramado, face a frustração de receita ao longo do ano de 2020, decorrente da calamidade pública provocada pela pandemia da COVID-19".
Com a aprovação unânime no Legislativo, fica permitida a prorrogação do prazo do pagamento do empréstimo para o ano de 2024, viabilizando-se, assim, uma reestruturação orçamentária e financeira da autarquia.

Data de publicação: 20/03/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima