A Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 6

Joel da Silva Reis (Progressistas)

Pedido de Informação: o vereador solicitou junto a secretaria competente, através do pedido de INF n.º 008/2023, informações sobre o motivo da não instalação da placa de identificação de rua contendo o nome do Vereador Darcy dos Santos, localizada no Bairro Jardim. Segundo Joel, um grande número de moradores o procurou solicitando a demanda, pois a não instalação tem gerado transtornos para as empresas de entrega e para os moradores.
Saiba mais sobre o pedido: http://bit.ly/3ZMlP8E

Pedido de Providências: solicitou também, pelo PRO n.º 030/2023, a instalação da placa de identificação da Rua Vereador Darcy Rodrigues dos Santos, no Bairro Jardim. Segundo o vereador a Lei n.º 3983 foi aprovada em 8 de novembro de 2021, e até o momento não foi instalada, e a falta da placa indicativa tem gerado transtornos aos moradores, pois os entregadores de correspondência e outras encomendas não conseguem localizar a via.
Leia mais: http://bit.ly/3F2HTng

Pedido de Providências: através do PRO n.º 031/2023, Joel solicitou à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o acompanhamento na residência situada na Rua São Paulo, n.º 92, fundos, de propriedade da sra. Erminda, com 75 anos de idade, que está em estado de vulnerabilidade. Conforme o vereador, toda vez que chove, o esgoto pluvial atravessa o terreno escoando pelo cano de esgoto no fundo do terreno causando alagamento por não dar vazão suficiente.
Acompanhe o pedido: http://bit.ly/3kT8P2c

Pedido de Providências: o vereador solicitou juntamente à secretaria competente, pelo PRO n.º 032/2023, o conserto das bordas do bueiro localizado na Rua São Paulo, 92, e a substituição do encanamento já existente, que está causando alagamento em dia de chuva. Segundo Joel, com as fortes chuvas que vem ocorrendo em Gramado, o terreno tem alagado, trazendo riscos de doenças como a leptospirose entre outras, e a água parada pode acarretar na procriação do mosquito da dengue.
Saiba mais: http://bit.ly/3L7D28x

Professor Daniel (PT)

Pedido de Informação: o vereador solicitou ao Poder Executivo, pelo pedido de INF n.º 009/2023, informações sobre a prorrogação do concurso público n.º 001/2018. No pedido o vereador questiona se o Executivo pretende prorrogar o prazo de validade do concurso público 001/2018. Segundo Daniel, a prorrogação do concurso é importante a fim de possibilitar o tempo hábil para que as pessoas sejam contratadas.
Leia o pedido na íntegra: http://bit.ly/3ZygwtS

Pedido de Informação: Daniel também solicitou ao Executivo Municipal, através do pedido de INF n.º 010/2023, informações sobre quais providências estão sendo tomadas em relação as famílias que residem em áreas de risco no município. Conforme o vereador, existe uma grande preocupação com essas famílias, que se encontram nessa situação, sendo que nos últimos dias o país inteiro chocou-se com deslizamentos e chuvas fortes ocorridas no litoral de São Paulo, deixando várias pessoas desabrigadas e muitas vítimas fatais.
Saiba mais sobre o pedido: http://bit.ly/3F1ew4Z

Vereadores Professor Daniel (PT), Rodrigo Paim (MDB), Renan Sartori (MDB) e Cícero Altreiter (MDB)

Pedido de Informação: os vereadores solicitaram junto ao Executivo Municipal, através do pedido de INF n.º 011/2023, informações sobre os gastos com publicidade da Prefeitura Municipal de Gramado, no ano de 2022. Os vereadores solicitam o relatório detalhado dos veículos pagos através da agência de publicidade Pro Target Comunicação e Marketing Ltda., visto que no portal da transparência muitos dos valores pagos pela agência não são claros e não estando disponível o nome do veículo que recebeu o valor.
Entenda mais o pedido: http://bit.ly/3kUlt0S

Neri da Farmácia (Progressistas)

Pedido de Providências: o vereador solicitou, através do PRO n.º 029/2023, a manutenção e troca das lâmpadas da Praça José Sthal no Bairro Tirol II. Segundo Neri, a manutenção da iluminação pública é de extrema importância para garantir a segurança dos moradores que transitam pelo local.
Leia mais: http://bit.ly/3L6iDR1

Pedido de Providências: Neri solicitou também, ao Executivo Municipal, pelo PRO n.º 036/2023, a troca do contêiner de lixo na Rua Chui, no bairro Prinstrop. Segundo o vereador o contêiner existente está danificado e não atende mais necessidade da comunidade.
Saiba mais sobre o pedido: http://bit.ly/3JiGOKD

Indicação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 013/2023, a construção de um boeiro na Rua FG Bier, nas proximidades do n.º 676. Segundo Neri a construção do boeiro é necessária pois no local, com as fortes chuvas, têm ocorrido constantes alagamentos, causando transtorno à comunidade.
Entenda mais sobre o pedido: http://bit.ly/3mr1C9T

Rodrigo Paim (MDB)

Pedido de Providências: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 033/2023, o estudo de viabilidade para implantação de um redutor de velocidade, na Rua São Marcos, próximo ao n.º 35, no Bairro Carniel. Segundo Paim, esta é uma reivindicação da comunidade, pois os motoristas que dirigem pelo local, excedem o limite de velocidade colocando em risco as pessoas que ali circulam.
Leia mais: http://bit.ly/41RqbwP

Pedido de Providências: ainda no Bairro Carniel, Paim solicitou, pelo PRO n.º 034/2023, o estudo de viabilidade para colocação de um redutor de velocidade, na Rua Porto Lucena, próximo ao n.º 66. Conforme o vereador, os motoristas passam pelo local em alta velocidade, trazendo riscos os moradores do local.
Entenda o pedido: http://bit.ly/3kSPEFD

Renan Sartori (MDB)

Pedido de Providências: Renan solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 035/2023, melhorias na Praça Ambrósio Bolfe. O pedido visa melhorar o espaço público para a comunidade, com a colocação de balanços para crianças de 1 a 3 anos de idade, pois os existentes na praça não tem a segurança necessária para crianças menores, o vereador também pede a implantação de uma academia ao ar livre para estimular a prática de exercícios.
Leia mais: http://bit.ly/3L1ZCiA

Rosi Ecker Schmitt (Progressistas)

Indicação: a vereadora solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 014/2023, para que seja realizada a limpeza das canaletas da Estr. Prof.ª Elvira Apolo Benetti, localizada na Linha Quilombo. Segundo Rosi, com as fortes chuvas o excesso de água pode causar transtorno aos moradores.
Acompanhe: http://bit.ly/3KXcSVQ

Data de publicação: 07/03/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima

Compartilhe!