PLL 42/2022 é de autoria do vereador Joel da Silva Reis (Progressistas)

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Gramado no último dia 17 de novembro, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 042/2022, de autoria do vereador Joel da Silva Reis (Progressistas), que torna gradual a instalação de câmeras de segurança com leitura facial e de placas veiculares nas dependências de todas as escolas municipais, creches e respectivas cercanias nos limites territoriais de Gramado.
O objetivo, segundo o vereador autor do PLL, é trazer mais segurança pública e das famílias. "A vigilância por câmeras é um dos meios mais eficientes para a prevenção e o controle da segurança. Há legítimo interesse público na diminuição da violência e incidência criminal para a instalação dos sistemas de vigilância eletrônica, com câmeras com leitura de placas veiculares e de reconhecimento facial, como nas escolas municipais e cercanias" afirma Joel. O projeto está sendo analisado pela Comissão de Mérito e teve parecer jurídico favorável à tramitação.

Data de publicação: 08/12/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima