Uma sessão solene marcou, na noite de quarta-feira, dia 7, o encerramento do projeto Vereador Jovem em 2022. Os 18 estudantes que representaram ao longo do ano escolas públicas e privadas de Gramado receberam a diplomação das mãos dos vereadores padrinhos. O encontro, que ocorreu no plenário Júlio Floriano Petersen, contou com muita emoção e, também, descontração. Relatos sobre a experiência vivida no programa e agradecimentos tomaram conta dos pronunciamentos dos vereadores mirins.
A diretora da Escola do Legislativo, Juliana Sehn, ressaltou em seu discurso o poder da educação para uma cidadania mais ativa."Esse ano que passamos juntos foi maravilhoso, vocês estão aqui ocupando o espaço de fala que é devido a vocês. Independente de permanecerem no programa ou não, vocês seguem sendo cidadãos da nossa cidade, junto com suas famílias. Então sigam sendo presentes, sigam fazendo a sua parte", declarou Juliana, chamada carinhosamente pelos estudantes de "mão de 18".
O presidente do Legislativo gramadense, vereador Renan Sartori (MDB), enfatiza o objetivo do programa e avalia os resultados. "O projeto visa despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com seu meio social. O projeto foi um sucesso, como é gratificante trabalhar a política em sua essência. Fico orgulhoso de ter visto o empenho e dedicação de todos vocês sempre com comprometimento, o grupo que esteve conosco no ano de 2022 alcançou essa meta", analisa Renan.
O evento contou, ainda, com uma apresentação em violino do vereador jovem Eduan Ramos, que foi aplaudido de pé pelo público que lotou o plenário - entre famílias e equipes diretivas das escolas. Ao final da solenidade, a Câmara de Vereadores ofereceu um coquetel aos presentes.

Data de publicação: 08/12/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima