Exposição “Estrelando a pintura do meu pet” segue aberta à visitação até o dia 20 de dezembro

A Galeria Municipal de Artes Maria Helena Drechsler recebe obras dos alunos da EMEF Senador Salgado Filho. A exposição dos estudantes dos 6º anos vai até dia 20 de dezembro, é gratuita, e está aberta a toda comunidade na Câmara de Vereadores de Gramado. A mostra, intitulada “Estrelando a pintura do meu pet”, está baseada na obra Noite Estrelada, do famoso pintor Vincent Van Gogh.
A iniciativa é das professoras Vivian David (artes), Márcia Borowski e Letícia Lanius (inglês) e como propósito eternizar o sentimento de carinho dos alunos pelos seus animais de estimação. O conteúdo das obras consiste em pinturas acompanhadas com um texto em inglês/português. Os alunos da Escola Senador Salgado Filho utilizaram como pano de fundo a pintura de Van Gogh, criando aproximadamente 50 obras.

Data de publicação: 02/12/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas