Os vereadores de Gramado receberam na tarde desta terça-feira, dia 22, um grupo de quase 10 pais da Escola Estadual Boaventura Ramos Pacheco na Câmara que expuseram algumas informações do que está ocorrendo no educandário e também para verificar de que maneira a Câmara pode contribuir na busca de uma solução em relação às queixas feitas pela comunidade escolar sobre a direção do colégio. Na ocasião, o grupo apresentou prestações de contas da instituição, possíveis situações de assédio e outras condutas que poderiam ser consideradas como improbidade administrativa por parte da atual gestão.
Além da presença da maioria dos vereadores, parte do encontro foi acompanhado pelo defensor público, Igor Menini da Silva, que solicitou aos pais que um dossiê com as informações seja apresentado à Defensoria Pública, ao Ministério Público e à Câmara de Vereadores. Com o documento em mãos, afirmou que poderá solicitar o afastamento cautelar da diretora. "Para que ela possa ter a defesa com mais tranquilidade do que se fosse permanecer na gestão", explicou.
Os vereadores se comprometeram a auxiliar dentro das suas atribuições. O Poder Legislativo irá marcar uma reunião com a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), buscando esclarecimentos e uma composição da situação para melhorar o ambiente escolar do educandário situado no bairro Floresta.

Data de publicação: 23/11/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima