Homenagens ocorreram em sessão solene na noite desta terça-feira, dia 8

A noite de terça-feira, dia 8, foi um momento de reconhecimento à educação. A Câmara de Vereadores de Gramado, por meio da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, premiou os vencedores do concurso Professor Destaque Legislativo em sessão solene que evidenciou os 24 projetos inscritos na competição, especialmente, os dez contemplados.
A cerimônia foi prestigiada pelos vereadores Renan Sartori (MDB), Professor Daniel (PT), Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB) e Rosi Ecker Schmitt e Neri da Farmácia, ambos Progressistas, além da secretária de Educação, Simone Andreis.
Na oportunidade, todos os inscritos receberam certificado de participação e os vencedores das quatro categorias (Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio) receberam uma placa como cortesia da empresa Cristais de Gramado, além de vouchers na Hector Pizzaria. Os primeiros colocados ganharam, ainda, um troféu desenvolvido pela artista visual Débora Irion, o qual representa o concurso.
"É uma honra pra nós, como Câmara de Vereadores, poder homenagear esses profissionais, que nos mostram, através da apresentação de seus projetos, um trabalho muito responsável para melhorar a formação dos nossos estudantes. Me parece que esta valorização é um dos passos para garantir uma educação de qualidade", declarou Renan, presidente da Casa Legislativa.

VENCEDORES

Categoria Educação Infantil

Alessandra Rodrigues Oviedo
● EMEF Mosés Bezzi (Projeto - Somos diferentes e isso é legal - discutindo as diferenças)

Catiane Masotti Glienke
Jaqueline Hermann Herold
Silvia Maria Jahn dos Santos
Aline Schneider Negri
● EMEI Paulina Benetti (Projeto - Eu Cuido)

Débora de Vargas Saueressig
● EMEI Delmar Dutra (Projeto - Livros em Ação)

Categoria Ensino Fundamental I

Vanize da Silva Oliveira
● EMEF Henrique Bertolucci Sobrinho (Projeto - Abraçando a Paz)

Amanda da Silva Menger
● EMEF Senador salgado Filho (Projeto - Encontro com a Literatura)

Glaucia Schabarum
● EMEF Nossa senhora de Fátima (Projeto - Saberes diferentes)

Categoria Ensino Fundamental II

Vivian Clarissa Moraes David
Jeimi Cavichion
● EMEF Senador Salgado Filho (Projeto - Arte Dopamina: 2ª edição)

Iracema Montiel de Oliveira
● EEEF João Benetti Sobrinho (Projeto - Democracia)

Fernanda Pereira Soares
● EMEF Presidente Vargas (Projeto - A Revolução Americana através do Teatro)

Categoria Ensino Médio
(Esta categoria contou com apenas um projeto inscrito)

Tatiane Cabistani da Mata
Denise Quitzau Kleine
● Colégio Cenecista (Projeto - Vamos Comprar um Poeta: o poder transformador das "inutilidades" da poesia e das artes).

Data de publicação: 09/11/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima